Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

FUTEBOL

Clubes aprovam retorno do Gauchão em julho e sem rebaixamento

De forma unânime, os 12 clubes que disputam o Gauchão aprovaram a retomada do campeonato, sem rebaixamento. A confirmação veio na tarde desta quarta-feira, 13, em um encontro por videoconferência entre os dirigentes e o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman. Se houver autorização dos órgãos de saúde, a competição deve recomeçar entre meados de julho e início de agosto.

Outra mudança aceita é de que as equipes do interior poderão contratar novos jogadores, desde que eles não tenham atuado por um outro time no certame estadual. Sem o descenso, o Gauchão terá 14 times em 2021, incluindo os dois que subirão da Série A2 deste ano. Em contrapartida, quatro serão rebaixados na próxima temporada.

LEIA TAMBÉM: Estudo indica que jogos com torcida só poderão ser disputados após vacina

Publicidade

Em reunião virtual nessa terça-feira, 12, a proposta já havia sido aprovada por 11 clubes, faltando apenas o voto do presidente do Brasil de Pelotas, Ricardo Fonseca, que ficou sem bateria no celular. A unanimidade é necessária para que a FGF encaminhe as alterações ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) do Rio Grande do Sul, Ministério Público (MP-RS) e Secretaria Nacional de Esportes para validação. Os clubes terão 15 dias de preparação para a volta dos jogos. O Gauchão foi interrompido em 16 de março, quando faltavam três rodadas para o fim do segundo turno.

LEIA TAMBÉM: Após impasse, governo permite a realização de treinos

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.