Futebol 14/05/2020 20h24 Atualizado às 21h01

Beira-Rio pode sediar finais da Libertadores e da Sul-Americana

Ao todo, nove estádios brasileiros se candidataram para receber as decisões dos torneios

O Beira-Rio está entre os estádios que se candidataram a receber as decisões das próximas edições da Libertadores e da Copa Sul-Americana entre 2021 e 2023. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, 14, pela Conmebol. Além do Beira-Rio, outros oito estádios brasileiros demonstraram interesse em sediar as decisões: Arena da Baixada, Arena Corinthians, Morumbi, Mané Garrincha, Castelão, Arena Pernambuco, Maracanã e Fonte Nova.

Para a decisão da Libertadores de 2021, há quatro estádios brasileiros entre os concorrentes: os de Corinthians, São Paulo, Athletico-PR e Internacional. Eles também pleiteiam receber as finais dos dois anos seguintes, quando ganham a concorrência do Maracanã, que em 2020 foi escolhido para sediar a decisão do torneio.

LEIA TAMBÉM: Fifa divulga novas datas de competições adiadas devido à pandemia

Arena da Baixada, Beira-Rio, Arena Corinthians e Morumbi também se apresentaram para receber a decisão da Sul-Americana entre 2021 e 2023. Além deles, Mané Garrincha, Castelão, Arena Pernambuco e Fonte Nova também estão inscritos para tentar organizar a final da segunda principal competição de clubes do continente.

A Conmebol marcou para os dias 25 e 26 de maio uma apresentação dos estádios candidatos, que vai ocorrer por videoconferência em função das restrições impostas pela pandemia do coronavírus. A Conmebol, então, apresentará um dossiê para definir as finalistas de cada decisão. Posteriormente, será realizada uma inspeção dos concorrentes para que o conselho da entidade tome uma decisão.

Confira os candidatos a sediar as finais da Libertadores e da Sul-Americana em 2021:

LIBERTADORES
Argentina
La Bombonera
Monumental de Nuñez
Libertadores de América
El Cilindro
Mario Alberto Kempes
Brasil
Arena da Baixada
Beira-Rio
Arena Corinthians
Morumbi
Chile
Estádio Nacional
Equador
Monumental de Barcelona

SUL-AMERICANA
Argentina
La Bombonera
Monumental de Nuñez
Nuevo Gasómetro
Libertadores de América
El Cilindro
Estádio Único de Santiago del Estero
Brasil
Mané Garrincha
Arena da Baixada
Castelão
Beira-Rio
Arena Pernambuco
Maracanã
Fonte Nova
Chile
Estádio Nacional
Equador
Casa Blanca

LEIA TAMBÉM: Clubes aprovam retorno do Gauchão em julho e sem rebaixamento