Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

FUTEBOL DE BASE

Genoma Santa Cruz prepara volta às atividades

Foto: Reprodução

Conforme o decreto municipal 10.621, do dia 17, os clubes estão autorizados a atender, desde que as regras de distanciamento e ocupação sejam previstas. Com isso, a Associação Genoma Santa Cruz aguarda a confirmação da Prefeitura para retomar as atividades.

LEIA MAIS: Comércio pode funcionar por mais tempo a partir desta segunda-feira

De acordo com o professor Leandro Carlz, o protocolo de atividades será semelhante ao aplicado nos grandes clubes de futebol que voltam, aos poucos, a realizar treinamentos. “Temos dois campos de 7 e um de 11. Ou seja, o distanciamento será cumprido. Os alunos não terão contato com equipamentos de treino. Somente utilizarão a bola com os pés”, destaca Carlz.

Publicidade

LEIA MAIS:
Atletas do Grêmio voltam foco à parte física
Coudet exalta a intertemporada do Inter

Ele salienta que alguns pais ainda não irão considerar seguro liberar os filhos para os treinos. Mas o professor garante que todas as regras serão seguidas. “É importante que os pais tenham uma opção para que os filhos voltem a ter uma atividade física, orientados com toda a segurança”, enfatiza.

Professores registrados no Conselho Regional de Educação Física (Cref), das escolinhas de futebol e futsal, haviam se unido em um movimento para o retorno das atividades. “Inicialmente, não fomos atendidos, mas agora houve uma flexibilização que nos proporciona o retorno, dentro do que aconselham o Ministério da Saúde e a Organização Mundial da Saúde”, complementa.

Publicidade

LEIA MAIS: Na volta do Alemão, Borussia Dortmund atropela Schalke em casa e cola no Bayern

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.