Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Atividade física

Atletas começam a realizar prova da 2ª Corrida Virtual Gazeta

Julia Hoesel, de 30 anos, corre há um ano e meio e fará as duas provas, uma no domingo e a outra na sexta da semana que vem

O desafio já está valendo. Inscritos para a 2ª Corrida Virtual Gazeta realizam as provas de 5 e 10 km desde segunda-feira, 18. O prazo para efetuar o trajeto é dia 31 e ainda dá tempo de se inscrever. Há interessados de todo o Estado e até mesmo de fora.

A proposta, como salienta o gestor de Eventos Esportivos da Gazeta, Alexandre Cruxen, é evitar as aglomerações de um evento e, ao mesmo tempo, oportunizar um momento de atividade física às pessoas adeptas da prática esportiva. “Nesta proposta, os atletas podem correr com segurança e de acordo com as normas estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS)”, destaca.

LEIA MAIS: Confira os vencedores da 1ª Corrida Virtual

Publicidade

A santa-cruzense Julia Danila Hoesel, fisioterapeuta de 30 anos, se transformou em praticante de corridas de rua há um ano e meio. Ela começou por influência dos amigos no grupo Treino de Domingo e agora é orientada por Fabiano Peçanha na assessoria InfitRun.

Julia é dedicada aos treinamentos. Realiza cinco sessões por semana, alternadas entre momentos intensos e outros mais leves para recuperação da musculatura. Nestes 18 meses, já acumula quatro provas no currículo, em Venâncio Aires, Estrela, Teutônia e Monte Belo do Sul.

Para a corredora, a iniciativa da Gazeta é importante para o período de isolamento em razão da Covid-19. “Com a pandemia, todas as provas foram suspensas. Uma prova como essa chega para nos motivar, para que a gente possa melhorar cada vez mais”, considera.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Associação Genoma fecha 10 anos com olhos no futuro

Julia definiu que irá correr os 5 km no domingo e os 10 km na sexta-feira da semana seguinte. Conforme a fisioterapeuta, a atividade física é uma boa forma de aliviar o estresse. “Além disso, o exercício físico na medida certa aumenta a imunidade do corpo. Todos deveriam praticar ao menos meia hora por dia”, frisa.

O valor arrecadado na iniciativa será direcionado para a compra de alimentos que, posteriormente, serão destinados a instituições assistenciais de Santa Cruz do Sul.

Publicidade

Saiba mais

A realização da 2ª Corrida Virtual Gazeta segue os protocolos da Organização Mundial da Saúde, que indica atividades ao ar livre, feitas individualmente, ou por no máximo duas pessoas. A orientação é que os atletas busquem realizar o trajeto com segurança. Caso mais pessoas corram ao mesmo tempo, a recomendação é de que seja respeitado o distanciamento um do outro – pelo menos 2 metros.

A inscrição pode ser feita no endereço eventosesportivos.gaz.com.br até o dia 29 deste mês ao custo de R$ 30,00. Caso o atleta participe das duas distâncias (5 e 10 km), o valor é R$ 60,00. O pagamento pode ser feito de duas formas: via depósito ou transferência bancária ou diretamente Casa de Clientes Gazeta (Ramiro Barcelos com Tenente Coronel Brito, em horário comercial)

Publicidade

Banco: Banrisul
Agência: 0340
CC: 06229066.0-2
Nome: Gazeta Comunicações
CNPJ: 87.330.411/0001-23

Logo após o depósito da taxa de inscrição, enviar um print para o e-mail [email protected] ou para o WhatsApp (51) 99733 8150.

LEIA TAMBÉM: Menino Deus prepara equipe para torneios de futsal em nível estadual

Publicidade

Procedimentos para a corrida

O atleta deverá correr, impreterivelmente, com relógio ou celular que tenha GPS. Após a conclusão, deve tirar uma foto ou fazer um print e enviar para o WhatsApp (51) 99733 8150, a fim de validar tempo e distância.

Cada atleta que se inscrever e efetuar o pagamento corretamente poderá mandar somente um print ou foto de um dia de corrida executada, não podendo trocar por outro depois de enviar o primeiro. No entanto, poderá realizar até três tentativas para encaminhar o melhor tempo.

A recomendação é que não se divida a mesma garrafa de água, toalha ou qualquer outro produto de uso pessoal. Além disso, o uso de máscara é obrigatório por conta do decreto do governo estadual. A organização orienta que os participantes reconheçam o trajeto antes de realizar a prova.

Além disso, os percursos devem ser feitos, preferencialmente, pelo lado direito no asfalto ou o mais plano possível, para evitar possíveis quedas. Os atletas terão duas semanas para correr e remeter os resultados. A divulgação dos resultados acontecerá a partir de 1° de junho.

LEIA TAMBÉM: Esporte Clube Boa Vista presta homenagem a Hélio Bohnen

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.