NOVIDADE 22/05/2020 17h01

Santa Cruz terá copa virtual de futebol amador

Disputa ocorrerá no Instagram, com 32 equipes em sistema eliminatório

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul, por meio da Secretaria de Segurança, Defesa Civil e Esporte (SESDE) realizou na tarde desta sexta-feira, 22, uma reunião com representantes das quatro ligas de futebol amador do município. O objetivo foi expor o projeto da Primeira Copa Virtual de Futebol Amador de Santa Cruz do Sul.

O Coordenador do Departamento de Esportes, Cleber Pereira, explicou a fórmula de disputa, que contará com 32 equipes em sistema eliminatório simples (mata-mata), realizado através do aplicativo Instagram.

Pelo formato, cada equipe deverá interagir com seus atletas, dirigentes e torcedores para conseguir o maior número de votos, contabilizados de maneira online por cliques no Story do QG do Esporte.

A premiação será outro atrativo da competição. Serão premiadas as equipes classificadas até a quarta posição, e ainda haverá o sorteio de uma bola oficial do Campeonato Gaúcho 2020 entre todos os participantes.

O secretário da pasta, Carlos César dos Santos, avalia a iniciativa: “A nossa secretaria já vem incentivando os usuários dos programas esportivos a se movimentarem de forma virtual. E neste primeiro campeonato virtual de futebol, as ligas abraçaram a ideia e temos a certeza que será um sucesso”, concluiu.

LEIA TAMBÉM: Atletas começam a realizar prova da 2ª Corrida Virtual Gazeta

Premiação

1º Colocado: Troféu e Fardamento Personalizado para o Clube
2º Colocado: Troféu, Bandeira do Clube e Braçadeira de Capitão personalizados (Apoio S B Esportes)
3º Colocado: Troféu e Vale Compras de 200,00 no Rauber Joalheiros
4º Colocado: Um Vale Balanceamento, Geometria e Troca de Óleo (Apoio MD Pneus) e Vale Compras de R$100,00 na loja Show dos Esportes

A partir da próxima segunda-feira, 25, as equipes já podem se inscrever, pelos telefones 51 3713-1877 ou 51 99847-9300. A competição começa no dia 1º de junho, às 15 horas.

LEIA TAMBÉM: Associação Genoma fecha 10 anos com olhos no futuro