Evento 23/05/2020 13h19 Atualizado às 13h56

Tem gente de fora topando o desafio da 2ª Corrida Virtual

Pedreiro Luiz Pedro de Moraes, que mora em Canela, começou a praticar atividades físicas quando parou de fumar

O entusiasmo com a 2ª Corrida Virtual promovida pela Gazeta Grupo de Comunicações já cruzou as divisas do Vale do Rio Pardo. Há interessados em participar da prova em outros municípios, como Campo Bom e Canela, mas até mesmo de fora do Estado, como Saulo Monteiro Limeira, de Santa Cruz do Capibaribe, em Pernambuco.

Já com a inscrição confirmada, Luiz Pedro de Moraes, de 50 anos, é pedreiro e mora em Canela, na Serra. Há 12 anos, ele parou de fumar e passou a praticar atividades físicas. Nos últimos três anos, decidiu treinar para corridas de rua. No período, Luiz participou de três meias maratonas, além de provas regionais, principalmente na vizinha Gramado.

A filha Jaqueline Amado de Moraes, autônoma de 27 anos, é a mais velha entre os seis filhos e auxilia o pai nas inscrições. Luiz ficou sabendo da Corrida Virtual da Gazeta por meio do amigo Renan Wiltgen. “Ele gostou da iniciativa porque pode correr aqui em Canela e mandar o tempo registrado por foto. O dinheiro é curto e ele não consegue correr em cidades muito distantes”, explica Jaqueline.

Ela conta que a maior paixão do pai é correr, o que havia deixado de lado durante o isolamento total por conta da pandemia. “Tenho muito orgulho do meu pai, da força de vontade dele”, exalta a filha.

SAIBA MAIS

A realização da 2ª Corrida Virtual Gazeta segue os protocolos da Organização Mundial da Saúde, que indica atividades ao ar livre, feitas individualmente ou por no máximo duas pessoas. A orientação é que os atletas busquem realizar o trajeto com segurança.

Caso mais pessoas corram ao mesmo tempo, a recomendação é de que seja respeitado o distanciamento um do outro – pelo menos 2 metros. A inscrição pode ser feita no endereço eventosesportivos.gaz.com.br até o dia 29 deste mês ao custo de R$ 30,00. Caso o atleta participe das duas distâncias (5 e 10 km), o valor é R$ 60,00.

O pagamento pode ser feito de duas formas: via depósito ou transferência bancária ou diretamente Casa de Clientes Gazeta (Ramiro Barcelos com Tenente Coronel Brito, em horário comercial)

Banco: Banrisul
Agência: 0340
CC: 06229066.0-2
Nome: Gazeta Comunicações
CNPJ: 87.330.411/0001-23
Logo após o depósito da taxa de inscrição, enviar um print para o e-mail cruxen@gazetadosul.com.br ou para o whats (51) 99733 8150.

Procedimentos para a corrida

O atleta deverá correr, impreterivelmente, com relógio ou celular que tenha GPS. Após a conclusão, deve tirar uma foto ou fazer um print e enviar para o WhatsApp (51) 99733 8150, a fim de validar tempo e distância. Cada atleta que se inscrever e efetuar o pagamento corretamente poderá mandar somente um print ou foto de um dia de corrida executada, não podendo trocar por outro depois de enviar o primeiro.

No entanto, poderá realizar até três tentativas para encaminhar o melhor tempo. A recomendação é que não se divida a mesma garrafa de água, toalha ou qualquer outro produto de uso pessoal. Além disso, o uso de máscara é obrigatório por conta do decreto do governo estadual. A organização orienta que os participantes reconheçam o trajeto antes de realizar a prova.

Os percursos devem ser feitos, preferencialmente, pelo lado direito no asfalto ou o mais plano possível, para evitar possíveis quedas. Os atletas terão duas semanas para correr e remeter os resultados. A divulgação dos resultados acontecerá a partir de 1º de junho.