Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

PARA QUEM CONHECE

Quiz sobre esporte local pode render troféus e camisas oficiais

Foto: Roberto Patta

Cruxen: os primeiros 40 inscritos terão a oportunidade de participar do torneio, que foi dividido em quatro etapas, até 25 de junho

Você tem raciocínio rápido e sabe tudo do esporte local? Para marcar os 40 anos da Rádio Gazeta FM 107,9, a Gazeta Grupo de Comunicações proporciona aos seus ouvintes, leitores e internautas um torneio de Quiz sobre histórias e acontecimentos do basquete, pelo Corinthians, e do futebol, envolvendo a dupla Ave-Cruz. As inscrições são gratuitas e vão desta quinta-feira, 28, até a próxima quarta, na página eventosesportivos.gaz.com.br.

O gestor de eventos esportivos da Gazeta, Alexandre Cruxen, ressalta que o número de competidores é limitado aos primeiros 40 que preencherem os dados de forma correta e aceitarem o termo de compromisso do regulamento. “Todas as quintas-feiras, dentro do programa Deixa que eu Chuto, lançaremos o link para esse grupo, no qual terão acesso para responder às perguntas do Quiz”, explicou. Conforme ele, os participantes deverão estar cientes da dinâmica do torneio e prontos para a disputa nas respectivas datas e horários marcados pela organização.

LEIA MAIS:
Rádio Gazeta completa 40 anos nesta quinta
Nomes que marcam e fazem a história da Rádio Gazeta

Publicidade

Com início previsto para quinta-feira que vem, o questionário pode ser realizado de diferentes maneiras: em computador, notebook, tablet ou celular. Dividido em quatro etapas, o Quiz terá 15 perguntas nas três primeiras e 20 na final, marcada para 25 de junho. As respostas serão divulgadas juntamente com os classificados em cada fase.

“Caso ocorra empate por pontos, o critério será quem responder no menor tempo. O programa mostra quanto cada jogador levou”, disse Cruxen, acrescentando que as perguntas e respostas certas serão lidas sempre no Deixa eu Chuto, às sextas-feiras. A criação e o desenvolvimento do projeto-piloto ocorreram em parceria com o setor de Tecnologia da Informação (TI) da Gazeta Grupo de Comunicações e o patrocínio da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Os quatro finalistas receberão troféus comemorativos aos 40 anos da Rádio Gazeta e o campeão ganhará uma camiseta oficial do time do coração da cidade – Avenida ou Santa Cruz.

Saiba mais

Publicidade

O Quiz 40 anos Rádio Gazeta irá acontecer às quintas-feiras, dentro do programa Deixa eu Chuto, a partir das 17h15, nas datas abaixo. O lançamento aconteceu nesta quinta.

4 de junho – Disputa do torneio para os 40 inscritos, classificando-se os 20 melhores.

11 de junho – Disputa para os 20 classificados da etapa anterior, classificando-se os dez melhores.

Publicidade

18 de junho – Os dez classificados se enfrentam, com os quatro melhores garantindo presença na finalíssima.

25 de junho – Decisão do Quiz.


LEIA TAMBÉM: Atletas começam a realizar prova da 2ª Corrida Virtual Gazeta

Publicidade

Dinâmica do torneio

Após o jogador realizar a sua inscrição e ser confirmado entre os 40 participantes, a Rádio Gazeta irá organizar um grupo de WhatsApp para enviar, no dia marcado, o link para acesso às perguntas do Quiz.

O jogador terá 25 segundos para responder a cada questão, entre as quatro alternativas (A, B, C ou D). Caso não faça isso dentro do prazo estipulado, o temporizador zera e o programa passa para a próxima pergunta. Automaticamente, a resposta também ficará zerada.

Publicidade

Após a realização e a validação dos resultados, a organização prevê a divulgação entre 60 e 90 minutos. Dentro do programa Deixa que eu Chuto, a Gestão de Eventos Esportivos divulgará os classificados às fases seguintes, além de ler as perguntas e respostas do dia anterior.

A organização programou um pequeno delay entre as perguntas. A orientação é que os jogadores aguardem alguns instantes para carregar a próxima pergunta.

As respostas só terão validade se, ao final do Quiz, o participante preencher o nome completo e e-mail e clicar para fazer o envio.

A organização pede que os jogadores certifiquem-se da capacidade da internet onde realizarão o questionário. A qualidade é importante para evitar que o sinal “caia” e o jogador fique sem responder a uma questão ou sem responder ao Quiz, podendo causar a desclassificação.

LEIA TAMBÉM: “O árbitro precisa ter autoridade”, diz Carlos Simon

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.