Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

40 ANOS DA RÁDIO GAZETA

Esportistas confirmam participação no quiz da Gazeta

Título histórico do Corinthians, em 1994, é um dos temas do jogo

Para marcar os 40 anos da Rádio Gazeta FM 107,9, a Gazeta Grupo de Comunicações lançou um quiz – jogo de perguntas – sobre as histórias de Corinthians, no basquete, e a dupla Ave-Cruz, no futebol. As inscrições são gratuitas e estão abertas até quarta-feira, 3, na página eventosesportivos.gaz.com.br.

Para o esportista Marcelo Denizar Martin, foi um prazer aceitar o convite do amigo de basquete master, Alexandre Cruxen, gestor de Eventos Esportivos da Gazeta. “Temos a essência de jogar, de competir. Como o período impede disputas esportivas, nada melhor que um desafio como esse para despertar o espírito competitivo”, destaca. Para ele, o quiz é importante para que as pessoas possam relembrar os feitos relevantes do passado e, para os mais jovens, uma forma de descobrirem as conquistas do esporte santa-cruzense. “Parabenizo a Gazeta por estar presente e contar as emoções das disputas esportivas para a comunidade local nesses 40 anos”, enfatiza.

Denizar: momento para relembrar

LEIA MAIS: Quiz sobre esporte local pode render troféus e camisas oficiais

Publicidade


Na visão do coordenador da Associação Genoma, Leandro Carlz, mesmo como uma brincadeira, o quiz estimula o clima sadio de competição, o que os esportistas sentem falta no momento. “Santa Cruz sempre foi destaque em vários esportes, com diversos momentos de alegria e orgulho para todos. Relembrar os bons momentos do passado valoriza os grandes feitos, quem esteve presente e, da mesma forma, motiva novos esportistas para que possam fazer história também”, resumiu.

Carlz: clima sadio de competição

Com início previsto para quinta-feira, 4, o questionário pode ser realizado de diferentes maneiras: em computador, notebook, tablet ou celular. Dividido em quatro etapas, o quiz terá 15 perguntas nas três primeiras e 20 na final, marcada para 25 de junho. As respostas serão divulgadas juntamente com os classificados em cada fase.

Os quatro finalistas receberão troféus comemorativos aos 40 anos da Rádio Gazeta e o campeão ganhará uma camiseta oficial do time do coração da cidade – Avenida ou Santa Cruz.

Publicidade

LEIA MAIS:
Rádio Gazeta completa 40 anos nesta quinta
Nomes que marcam e fazem a história da Rádio Gazeta

SAIBA MAIS

O Quiz 40 anos Rádio Gazeta irá acontecer às quintas-feiras, dentro do programa Deixa eu Chuto, a partir das 17h15, nas datas abaixo. O lançamento acontece nesta segunda-feira, 1°.

Publicidade

4 de junho – Disputa do torneio para os 40 inscritos, classificando-se os 20 melhores.

11 de junho – Disputa para os 20 classificados da etapa anterior, classificando-se os dez melhores.

18 de junho – Os dez classificados se enfrentam, com os quatro melhores garantindo presença na finalíssima.

Publicidade

25 de junho – Decisão do quiz.

DINÂMICA DO TORNEIO

Após o jogador realizar a sua inscrição e ser confirmado entre os 40 participantes, a Rádio Gazeta irá organizar um grupo de WhatsApp para enviar, no dia marcado, o link para acesso às perguntas do Quiz.

O jogador terá 25 segundos para responder a cada questão, entre as quatro alternativas (A, B, C ou D). Caso não faça isso dentro do prazo estipulado, o temporizador zera e o programa passa para a próxima pergunta. Automaticamente, a resposta também ficará zerada.

Publicidade

Após a validação, a organização prevê entre 60 e 90 minutos para divulgação dos resultados. Dentro do programa Deixa que eu Chuto, a Gestão de Eventos Esportivos divulgará os classificados às fases seguintes, além de ler as perguntas e respostas do dia anterior.

A organização programou um pequeno delay entre as perguntas. A orientação é que os jogadores aguardem alguns instantes para carregar a próxima pergunta.

As respostas só terão validade se, ao final do quiz, o participante preencher o nome completo e e-mail e clicar para fazer o envio.

A organização pede que os jogadores certifiquem-se da capacidade da internet onde realizarão o questionário. A qualidade é importante para evitar que o sinal “caia” e o jogador fique sem responder a uma questão ou sem responder ao quiz, podendo causar a desclassificação.

LEIA TAMBÉM: Atletas começam a realizar prova da 2ª Corrida Virtual Gazeta

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.