Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Ginástica de trampolim

Treinadoras do Mauá usam a internet para a troca de experiências

Foto: Reprodução

Cristina Weigel foi uma das selecionadas para interagir com colegas e atletas de todo o Brasil por meio de uma vídeoconferência

Em tempos de pandemia, a internet tornou-se uma ferramenta ainda mais fundamental para contatos a distância. No segmento esportivo, os treinos virtuais são aliados para manter a interatividade com os diversos públicos, bem como garantir a evolução das modalidades. Recentemente, teve início a segunda etapa dos treinamentos virtuais da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), com a participação de técnicos e atletas.

A professora de Ginástica de Trampolim do Colégio Mauá e coordenadora técnica da Federação de Ginástica do Rio Grande do Sul (FGRS), Cristina Weigel, juntamente com a colega Emília Dopke, é uma das participantes dos treinos virtuais da modalidade, que ocorrem diariamente e levam em torno de uma hora e meia. “Nesta segunda etapa, foi estendido convite a novos ginastas das diversas categorias indicados pelos técnicos. Cada entidade participante de campeonatos brasileiros em 2019 pôde indicar um. As federações estaduais também tiveram essa prerrogativa”, explicou Cristina.

LEIA TAMBÉM: NBA aprova retomada da temporada no fim de julho em complexo da Disney

Publicidade

Ela salientou ainda que foi criado um modelo de atividade para mobilizar, instruir e ajudar a minimizar os problemas físicos e técnicos causados aos ginastas durante a pausa no trabalho planejado para este ano. Os treinamentos virtuais da primeira etapa iniciaram-se no dia 4 de maio para os atletas da seleção brasileira de outros esportes. “Os treinamentos foram elaborados pelos técnicos das respectivas entidades aos quais os atletas estão vinculados, bem como de técnicos e ginastas convidados pela coordenação”, detalhou a professora.

A confederação criou um plano de ação diante das necessidades de isolamento social provocadas pela Covid-19, com o objetivo de atender atletas e treinadores envolvidos com o trabalho das seleções brasileiras.

“É oportunidade única de estar acompanhando o trabalho dos principais técnicos e ginastas. Sem dúvida, um momento de grande aprendizagem, que contribuirá para a equipe do Colégio Mauá, bem como para o desenvolvimento da ginástica no Rio Grande do Sul”, disse Cristina.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Confirmadas as datas e locais das oito primeiras etapas da Fórmula 1

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.