Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Xadrez: uma alternativa para atividades em casa

Competições online são uma forma de manter os enxadristas participando de torneios, como o interno do Mauá, neste domingo

Uma das atividades que tem movimentado a internet neste período de isolamento social é o jogo de Xadrez. Para os alunos do Colégio Mauá, de Santa Cruz do Sul, a modalidade se tornou uma alternativa de esporte que pode ser realizada em casa.

Desde abril, eles recebem exercícios e videoaulas para manter o nível e complementar os estudos, bem como participam de diversas competições virtuais. Ao longo deste mês, estão reservadas muitas opções competitivas online.

“As atividades domiciliares semanais e flexíveis conquistaram novos adeptos e continuam como complemento do desenvolvimento esportivo dos nossos alunos”, destacou o técnico de xadrez da instituição de ensino, Flávio Schedler.

Publicidade

LEIA TAMBÉM
Quarentena faz pais voltarem às aulas com as crianças
Pesquisa revela como as escolas estão lidando com a suspensão das aulas

Neste domingo, às 19 horas, acontece a segunda edição do campeonato interno do Colégio Mauá, com a participação de aproximadamente 30 alunos e ex-alunos, separados por categoria. Já nos próximos dias 27 e 28 a Confederação de Xadrez do Peru promove a Copa Internacional das Nações Online de Xadrez. Oito competidores do educandário santa-cruzense participam das disputas, que são classificatórias para o Mundial.

LEIA MAIS: Irmãos santa-cruzenses ficam entre os melhores da América no Xadrez Escolar

Conforme Schedler, eles foram pré-classificados durante a seletiva Pan-Americana, realizada no mês passado. Além disso, haverá uma live com o campeão brasileiro de Xadrez, Rafael Leitão; um minicurso de arbitragem para os jogadores mais graduados; e exercícios semanais de fixação e análise de desempenho individual.

Publicidade

No mês passado, os alunos participaram de diversas atividades. Destaque para o Torneio de Xadrez Online, que teve o apoio do Serviço Social do Comércio (Sesc), Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e Fecomércio. A competição contou com 60 participantes.

“Nossa escola teve um bom desempenho, mesmo sendo um torneio misto adulto, de nível muito forte. O objetivo é fomentar a modalidade para que tenhamos futuros campeões”, disse Schedler.

LEIA TAMBÉM: Sesc e Mauá promovem torneio online de xadrez

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.