Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Divisão de acesso

Campeonato da Série A2 continuará com formato atual

Foto: Banco de Imagens

Em videoconferência realizada na tarde dessa segunda-feira, 15, os clubes da Série A2 do Campeonato Gaúcho rejeitaram a proposta da Copa Regionalizada no segundo semestre, apresentada pela Federação Gaúcha de Futebol na semana passada. No encontro virtual, que contou com a presença do presidente do Avenida, Jair Eich, ficou definido que a Divisão de Acesso seguirá nos moldes do formato atual; ou seja, os dois melhores times sobem para a elite no ano que vem e os dois piorem caem para a Série B.

A competição permanecerá suspensa até agosto, podendo ser prolongada, caso o Rio Grande do Sul registre avanço nos casos de Covid-19. O presidente da FGF, Luciano Hocsman, reiterou que a liberação de qualquer atividade esportiva está condicionada ao aval dos órgãos governamentais e das autoridades sanitárias. A Divisão de Acesso está paralisada desde 16 de março, em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Apenas três rodadas da fase classificatória foram disputadas. A estimativa é que sejam necessárias 20 datas para a conclusão do campeonato.

LEIA MAIS: Times das séries A2 e B podem disputar torneio unificado no segundo semestre

Publicidade

A sugestão da FGF, reprovada nessa segunda-feira, era reunir as 32 equipes – 16 da Divisão de Acesso e 16 da Série B – dividindo-as em quatro regiões do Estado – Sul, Serra/Vales, Norte e Metropolitana. Cada uma teria duas chaves de quatro times. Os campeões de cada grupo receberiam R$ 120 mil e teriam o direito de disputar uma “final” regional. O vencedor dessa final ganharia um prêmio de R$ 60 mil. Por fim, os quatro campeões regionais se juntariam às equipes do Gauchão que não possuem vagas nos torneios nacionais e fariam uma espécie de Supercopa, para definir os postos na Série D do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil de 2021.

LEIA TAMBÉM: Federação Gaúcha e governo terão reunião nesta quinta-feira

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.