Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

AUTOMOBILISMO

Stock Car lança campeonato virtual; autódromo de Santa Cruz será um dos traçados

O autódromo do Velo Città abrirá a temporada virtual da Stock Car | Foto: Duda Bairros/Stock Car

Com pilotos da Stock Car e Stock Light, terá início no dia 1º de julho o primeiro campeonato virtual da principal categoria do automobilismo brasileiro, a Stock Car. O e-Stock Car Racing terá corridas em quatro traçados, começando no Velo Città e terminando em Interlagos, e pretende replicar no mundo virtual as emoções de uma das mais disputadas e profissionais categorias do mundo. Cada etapa consistirá de treinos livres, classificação e corrida, oferecendo cerca de uma hora de atração aos fãs de automobilismo nesta fase de distanciamento social.

O e-Stock Car Racing será disputado dentro da plataforma Automobilista 2, nova versão de um dos mais populares jogos de corrida virtual, que estreará no dia 24 de junho. “Nossa meta é oferecer aos fãs mais contato com os pilotos e o ambiente da Stock Car. Certamente o público que nos acompanha está ressentido dessa longa parada que todos estamos fazendo em função da pandemia. E essa será uma boa prévia do que verão na pista, no campeonato real”, diz Carlos Col, CEO da Vicar, promotora da Stock Car e Stock Light. “Este campeonato será uma forma de manter essa conexão, que é tradicional e forte entre o público que gosta de corridas e a Stock Car”, conclui.

LEIA MAIS: Confirmadas as datas e locais das oito primeiras etapas da Fórmula 1

Publicidade

A Stock Car será a principal atração da nova versão do jogo Automobilista. “Será o primeiro campeonato oficial de e-sports no Automobilista 2, e só poderia ser com uma categoria da envergadura da Stock Car, com quem já temos uma década de parceria”, diz Renato Simioni, chefe executivo da Reiza. “O Automobilista 2 representa um grande salto em sofisticação e fidelidade em relação aos nossos simuladores anteriores. Então, com pilotos da Stock Car e Stock Light na pista temos tudo para ser uma grande competição”, diz o executivo da Reiza.

Os conteúdos do campeonato serão transmitidos ao vivo pelo site Grande Prêmio e mídias da Stock Car. Confira as datas e locais do campeonato:

  • 1ª etapa – 01/07 – Velo Città
  • 2ª etapa – 15/07 – Santa Cruz do Sul
  • 3ª etapa – 23/09 – Cascavel Virtual
  • 4ª etapa – 11/11 – Interlagos

LEIA TAMBÉM: Pelo mundo: um santa-cruzense em Doha, terra da próxima Copa

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.