Automobilismo 29/06/2020 20h23

Cirino e Monteiro vencem a Copa Truck em Cascavel

Caminhões aceleraram no autódromo Zilmar Beux em duas etapas realizadas dentro das normas de segurança sanitária da pandemia

Sem a presença de público, a Copa Truck iniciou a temporada em Cascavel, no oeste paranaense, nesse fim de semana. Na primeira etapa, realizada sábado, 27, o paranaense Wellington Cirino conquistou a vitória com o caminhão Mercedes-Benz e liderou a trinca da equipe AM Motorsports. O estreante Valdeno Brito, oriundo da Stock Car, ficou em segundo. André Marques foi o terceiro.

Roberval Andrade e Débora Rodrigues, que protagonizaram bons momentos na prova com trocas de ultrapassagens, terminaram em quinto e sexto, respectivamente. A corrida, que teve duração de 40 minutos, teve a presença do Safety Truck durante 10 minutos após o forte acidente de Luiz Lopes. A grande baixa da prova, porém, foi Paulo Salustiano, que se acidentou ainda nos treinos livres.

LEIA TAMBÉM: Stock Car lança campeonato virtual; autódromo de Santa Cruz será um dos traçados


“Foi uma corrida impecável. Um sábado que ficará para sempre. Primeiro, a retomada do esporte que amamos em meio a tudo o que está acontecendo no planeta. Depois, os resultados no classificatório e fechando com essa prova sensacional”, disse Cirino.

Já no domingo, 28, a segunda etapa foi vencida pelo pernambucano Beto Monteiro, que precisou ultrapassar Roberval Andrade na curva 1 após 28 minutos de prova. André Marques foi terceiro novamente. “Depois de tanto tempo parado, é muito diferente essa nova realidade. Parabéns para a equipe, que me devolveu a velocidade ao trabalhar durante a noite junto com a fábrica para a melhoria.

Foi uma disputa dura com o Roberval, tinha bastante óleo na pista, mas consegui achar uma brecha com aderência para me posicionar e ultrapassar. Rolou uma esfregada, mas deu certo”, destacou o piloto vencedor. Beto Monteiro e Wellington Cirino somaram 38 pontos, mas o pernambucano levou a melhor por conta do regulamento, que aponta como critério de desempate o resultado da segunda corrida, e conquistou o título da Copa Cascavel. André Marques, com 36 pontos, também conquistou vaga para a grande final no encerramento da temporada.

LEIA TAMBÉM: Confirmadas as datas e locais das oito primeiras etapas da Fórmula 1