Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

FUTEBOL E PANDEMIA

Para fugir de restrições do Estado, Grêmio vai treinar em Criciúma

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense anunciou nesta terça-feira, 30, por meio de nota, que vai passar a treinar em Criciúma, no sul de Santa Catarina. A decisão foi tomada para fugir das restrições impostas pelo governo do Rio Grande do Sul às atividades dos clubes esportivos, como medidas de prevenção à Covid-19.

Desde o início de maio, os clubes voltaram a treinar, com atividades físicas individualizadas. Os treinos coletivos, no entanto, seguem proibidos e não há perspectiva de liberação. Em Criciúma, este tipo de atividade é permitida.

Na nota, o Grêmio destacou fala recente do governador Eduardo Leite, que afirmou que o retorno do futebol não é uma prioridade no momento. “Reiteramos o entendimento de que a decisão do Governo do Rio Grande do Sul é legítima, porém, o Grêmio defende uma conduta de enfrentamento reconhecida pela eficiência de procedimentos que tem mantido a integridade física de seus atletas e colaboradores, respeitando todas as determinações das autoridades públicas e de saúde, mas sobretudo acreditando que o futebol precisa também sobreviver ao momento que é difícil para todos os segmentos da sociedade”, diz o comunicado.

Publicidade

LEIA MAIS: Bandeiras vermelhas em locais sugeridos para jogos complicam retorno do Gauchão

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.