Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Dupla

Grêmio e Internacional trabalham no aprimoramento dos chutes

Tricolor trabalhou arremates nos dois últimos treinos da semana. Foto: Lucas Uebel/Grêmio

A pontaria foi o principal fundamento trabalhado pelos elencos de Grêmio e Internacional na manhã dessa sexta-feira, nos CTs Luiz Carvalho e Parque Gigante, respectivamente. Sem jogos por causa da pandemia de Covid-19 e proibidos de realizar treinos coletivos, os times buscam alternativas de atividades individuais, à espera da liberação por parte do governo do Estado.

Assim como na quinta-feira, o Tricolor repetiu a série de finalizações. Orientados pela comissão técnica, os jogadores foram exigidos para melhorarem os arremates, com a utilização da barreira móvel, que serviu como um obstáculo defensivo. Os goleiros Vanderlei, Julio César, Paulo Victor e Brenno participaram, fazendo revezamento na meta.

Os atletas voltam aos treinamentos nesta segunda-feira, esperando as definições de retomada do calendário do Gauchão, ainda sem data definida, e do Brasileirão, previsto para começar em 9 de agosto. O campeonato estadual foi paralisado na terceira rodada, quando a equipe comandada pelo técnico Renato Portaluppi era o líder do grupo B, com nove pontos após três vitórias. Como integra o grupo de risco, depois de passar por duas cirurgias cardíacas, ele permanece no Rio de Janeiro, aguardando orientação dos médicos para voltar aos trabalhos.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Renato avalia adaptações no Grêmio durante a pandemia

Em estações, Inter também teve atividades como passes curtos. Foto: Ricardo Duarte/Inter

No Inter, Eduardo Coudet também orientou atividades de finalização dentro e fora da área, além de cabeceios. O argentino exigiu a pontaria calibrada dos jogadores para a disputa de competições no segundo semestre.

Antes, o grupo fez exercícios físicos em campo. A comissão técnica organizou ainda estações que priorizavam o passe curto. Anunciado na quinta-feira, o zagueiro e volante Matheus Jussa treinou novamente com os demais companheiros. O jogador de 24 anos veio por empréstimo do Oeste (SP) e assinou contrato até maio de 2021. O elenco colorado encerra a nona semana de trabalhos na manhã deste sábado.

Publicidade

LEIA MAIS: Inter completa 111 anos neste sábado

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.