Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

AUTOMOBILISMO

Etapa da Stock Car em Santa Cruz não será no dia 19

Foto: Banco de Imagens/Gazeta do Sul

Prevista para ocorrer daqui a menos de duas semanas, a etapa da Stock Car no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul não será mais realizada no próximo dia 19. A prova passaria a ser a corrida de abertura da temporada 2020. Isso porque outros eventos, que estavam programados desde março, foram cancelados ou adiados em razão da pandemia de Covid-19. Assim, não há uma data estipulada para que os pilotos encarem o desafio nos 3.531 metros do Circuito Oswaldinho de Oliveira.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Santa Cruz, Carina Panke da Silva, a probabilidade de o município entrar na bandeira vermelha na atualização do mapa do distanciamento controlado, a ser divulgado nesta sexta-feira, 10, impediria a vinda da categoria neste momento. Além disso, ela aponta outros motivos.

LEIA MAIS: Risco de cair na bandeira vermelha preocupa em Santa Cruz e região

Publicidade

“Os parques municipais estão fechados, segundo os decretos, e o autódromo está dentro de um parque municipal, então não pode ter evento. Outra questão é a melhoria no autódromo, que não vai ter tempo hábil para a gente terminar até o dia 19 de julho. Portanto, a corrida em Santa Cruz foi transferida, ainda sem uma nova data”, afirmou Carina.

Procurado pela reportagem da Gazeta do Sul, o chefe da Stock Car, Carlos Col, preferiu não comentar o assunto, conforme informou a assessoria de comunicação. A prova é realizada em Santa Cruz desde a inauguração do autódromo, em 2005.

LEIA TAMBÉM: Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 pode ser cancelado

Publicidade

O avanço de casos da Covid-19 já levou a maior categoria do automobilismo nacional a transferir ou cancelar as etapas de Goiânia, que seria a inaugural no dia 29 de março, com a corrida de duplas; Velopark, em Nova Santa Rita, na Região Metropolitana de Porto Alegre, que ocorreria em 12 de abril; Londrina, marcada para 17 de maio; Interlagos (SP), no dia 31 de maio; e Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), no dia 28 de junho. A próxima etapa é a Corrida do Milhão, em Interlagos, em 23 de agosto.

LEIA TAMBÉM: Stock Car lança campeonato virtual; autódromo de Santa Cruz será um dos traçados

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.