Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

TRÊS NO TOTAL

Confirmados dois casos de Covid-19 no elenco do Grêmio

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Renato Portaluppi reapresentou-se ao clube, depois de ficar cem dias no Rio

O Grêmio anunciou, na tarde dessa segunda-feira, 13, que dois jogadores do elenco profissional testaram positivo para Covid-19. Os diagnósticos foram confirmados após uma nova rodada de testes – 79 no total – no CT Luiz Carvalho. O clube não informou os nomes dos dois atletas, que estão sem sintomas e foram afastados das atividades. Até o momento, o Tricolor registrou três casos – o centroavante Diego Souza havia contraído a doença e permaneceu em isolamento domiciliar, no Rio, até retornar aos trabalhos.

O exame foi aplicado nos funcionários, jogadores e integrantes da comissão técnica de forma individual, com realização baseada no protocolo de circulação do CT. Os médicos Paulo Rabaldo, Márcio Dornelles e Gabriel Severo, além do técnico em enfermagem, Adriano Welter, foram os responsáveis pela testagem. Ao todo, o Grêmio já aplicou 487 testes para Covid-19 desde o recomeço dos treinos, no dia 4 de maio.

Ainda nessa segunda, o técnico Renato Portaluppi voltou a Porto Alegre no fim da manhã e se apresentou para comandar os treinos. Ele também foi submetido a exame para coronavírus, que deu negativo, além de protocolos de saúde na chegada ao CT.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: FGF confirma volta do Gauchão no dia 23 de julho

Renato voltou a afirmar que estava apenas aguardando o aval para a realização de treinos em conjunto, o que foi liberado pelo governo do Estado na última quinta-feira, para retomar a sua rotina no clube. “Fico muito feliz em estar de volta e poder estar perto do meu grupo novamente. Como disse desde o início, assim que os treinos táticos e coletivos estivessem liberados, eu estaria aqui. E assim está sendo feito. Agora é trabalhar que temos uma maratona pesada pela frente”, disse o comandante ao canal do Grêmio.

O responsável pela supervisão dos testes foi o médico Márcio Dornelles. “A partir de agora, ele seguirá sua rotina normal de treinos, seguindo as orientações e cuidados dos nossos protocolos médicos diários”, frisou. Por pertencer ao grupo de risco, devido à realização de duas cirurgias cardíacas, o treinador ficou cem dias em isolamento no Rio.

Publicidade

Atividades físicas na reapresentação

Com Renato em campo, o elenco do Grêmio fez apenas atividades na reapresentação dessa segunda. Com a autorização para treinos coletivos, em que são permitidos contatos físicos, o Tricolor não dividirá mais os atletas em grupos, ou seja, todos irão se apresentar no mesmo horário.

Na retomada do Gauchão, o Grêmio enfrentará o arquirrival Internacional no clássico 425, no próximo dia 23, no Beira-Rio, sem a presença de público. O confronto, válido pela quarta rodada do segundo turno, pode ser antecipado para o dia 22, se a emissora que detém os direitos de transmissão televisiva solicitar a mudança. Como devem ficar pelo menos duas semanas ausentes dos treinamentos, os dois jogadores gremistas afastados em razão da Covid-19, nessa segunda, estão fora do Gre-Nal.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Quatro jogadores do Internacional testam positivo para Covid-19

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.