Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

GAUCHÃO

Grêmio vence o clássico e mantém 100% no returno

Na retomada do Gauchão, deu Grêmio. Com gol marcado no segundo tempo e um pênalti desperdiçado na etapa inicial, o Tricolor venceu o Internacional por 1 a na noite desta quarta-feira, 22, no Centenário, pela quarta rodada do segundo turno. Assim, alcançou os 12 pontos e manteve o 100% de aproveitamento no grupo B.

Já o Colorado permaneceu com sete e continua na liderança da chave A. No sábado, às 19 horas, os comandados de Eduardo Coudet enfrentam o Esportivo na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. O Grêmio encara o Ypiranga no domingo, às 11 horas. O confronto estava marcado para o Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, mas deve ocorrer em outro local, a ser definido pela Federação Gaúcha de Futebol.

PRIMEIRO TEMPO:

Publicidade

No gramado “castigado” pela geada, nem parecia que os dois times ficaram quatro meses sem ir a campo. Fora dele, o Inter instalou cinco telões com imagens e cânticos de torcedores, criando assim uma atmosfera do Beira-Rio, que foi vetado pela Prefeitura de Porto Alegre e o duelo acabou sendo transferido para a Serra.

O clássico 425 começou com muita intensidade. O Inter tentava propor mais o jogo, enquanto o Grêmio trocava passes em busca de espaços. Aos 4 minutos, o garoto Guilherme Guedes, substituto de Cortez, cruzou na cabeça de Diego Souza, que mandou pela linha de fundo.

A equipe de Eduardo Coudet acionava bastante o lateral-direito Saraiva, tentando explorar a inexperiência de Guilherme Guedes, de 21 anos. Aos 10, o argentino cruzou, a bola desviou em Victor Ferraz e passou por toda a área. O Tricolor teve uma boa oportunidade aos 27, porém Jean Pyerre cobrou falta, sem direção. Dois minutos mais tarde, foi a vez de Guerrero bater falta de média distância, com desvio na barreira.

Publicidade

Aos 33, pênalti para o Grêmio. Após cobrança de escanteio, Kannemann foi derrubado por Musto na pequena área. Em cima do lance, o árbitro Daniel Bins confirmou a infração. Na cobrança, Everton Cebolinha chutou forte no canto direito, mas Lomba acertou o lado e salvou o Inter.

SEGUNDO TEMPO:

Os dois times voltaram do intervalo com duas mudanças: Rodrigo Lindoso ingressou na vaga de Musto e Darlan na de Maicon. Após um início morno, o Inter assustou com perigo aos 8 minutos. Boschilia cobrou falta da esquerda e Vanderlei fez grande defesa.

Publicidade

Sem chances efetivas de gol, o jogo era interrompido a todo o momento por faltas dos dois lados. Aos 15, o Colorado voltou a ameaçar a meta de Vanderlei. Pelo meio, Edenilson fez boa jogada e finalizou próximo à trave esquerda do goleiro tricolor. Melhor na etapa final, o Grêmio largou na frente aos 18. E contou com a sorte. Jean Pyerre cobrou falta, a bola desviou em Moisés e matou Marcelo Lomba, que ficou ajoelhado, sem reação.

Os treinadores aproveitaram para promover novas alterações – a Fifa permite até cinco durante o período da pandemia. No Inter, entraram Patrick e Praxedes para saídas de Boschilia e Marcos Guilherme, respectivamente. Pelo lado do Grêmio, Luciano substituiu Everton e Jean Pyerre cedeu o lugar a Thaciano. No final, comemoração azul, preta e branca em meio às arquibancadas vazias do Centenário.

GAUCHÃO
4ª RODADA – 2º TURNO
INTERNACIONAL 0 a 1 GRÊMIO

Publicidade

Data e horário: Quarta-feira, 22 de julho, 21h30
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul
Arbitragem: Daniel Nobre Bins, com Rafael Alves e Maurício Penna
Cartões amarelos: Musto, Víctor Cuesta, Rodrigo Lindoso e Marcos Guilherme (Internacional); Matheus Henrique e Pepê (Grêmio)
Gol: Grêmio – Jean Pyerre (18/2ºT)

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Saravia, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Moisés (Zé Gabriel); Musto (Rodrigo Lindoso), Edenilson, Marcos Guilherme (Praxedes) e Boschilia (Patrick); D’Alessandro (William Pottker) e Paolo Guerrero
Técnico: Eduardo Coudet

GRÊMIO
Vanderlei; Victor Ferraz, Pedro Geromel, Kannemann e Guilherme Guedes; Maicon (Darlan), Matheus Henrique, Alisson (Paulo Miranda), Jean Pyerre (Thaciano) e Everton (Luciano); Diego Souza (Pepê)
Técnico: Renato Portaluppi

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.