Gauchão 2020 25/07/2020 18h41 Atualizado às 10h36

Inter fica no empate com o Esportivo em Bento

Placar de 1 a 1 foi construído no primeiro tempo, com gols de pênalti

O Internacional empatou com o Esportivo em 1 a 1 neste sábado, 25, no Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, pela 5ª quinta rodada do segundo turno do Campeonato Gaúcho. O time da casa abriu o placar com João Pedro em cobrança de pênalti, mas William Pottker igualou, também por meio de um pênalti, quatro minutos depois. O Internacional soma oito pontos e lidera o Grupo A, enquanto o Esportivo tem oito pontos e está na vice-liderança do Grupo B.

No retorno da competição, após pouco mais de quatro meses, o Internacional foi derrotado no clássico contra o Grêmio em Caxias do Sul, enquanto o Esportivo empatou com Ypiranga em Lajeado. O Esportivo desejava quebrar um tabu: a última vitória sobre o Internacional no Gauchão havia sido em 1983. O Internacional teria apenas Marcos Guilherme dos titulares em campo.

A partida iniciou sem lances efetivos, com mais posse de bola do Internacional, mas sem transformar o controle em oportunidades de gol. Aos 26 minutos, um lance polêmico. Marcos Guilherme cruzou da direita e a bola tocou no braço direito de Gullithi dentro da grande área. O árbitro mandou seguir.

Já aos 31, Roberto derrubou Caprini na entrada da área pela esquerda. João Pedro cobrou a falta e mandou por cima. O Esportivo abriu o placar aos 36 minutos. João Pedro foi derrubado por Rodrigo Lindoso na grande área e Anderson Daronco assinalou o pênalti. João Pedro converteu ao cobrar no canto direito de Danilo Fernandes. Aos 38, Robert cometeu pênalti sobre Sarrafiore. William Pottker bateu rasteiro no canto esquerdo e igualou o placar. O Inter pressionou nos minutos finais e William Pottker acertou o travessão aos 47. Mas o empate permaneceu para o intervalo.

O técnico Eduardo Coudet optou pelas entradas de Thiago Galhardo e Musto nas vagas de Sarrafiore e Roberto aos 11 minutos do segundo tempo. Aos 13 minutos, Musto falhou e Marcão ficou com a bola na linha de fundo. Caprini foi acionado e finalizou na pequena área. A bola passou rente à trave direita de Danilo Fernandes. Aos 24, Rômulo entrou no lugar de Xaro, na primeira troca do Esportivo. Já aos 27, Pottker cruzou da esquerda e Rodrigo Lindoso cabeceou por cima. Aos 29, João Peglow entrou na vaga de Marcos Guilherme. No Esportivo, duas trocas foram processadas aos 32. Flávio Torres e Gustavo Sapeka entraram nas vagas de Igor Bosel e Marcão. As últimas trocas foram aos 44, com Praxedes no lugar de Nonato no Inter, enquanto Diogo entrou na vaga de Caprini no Esportivo. Aos 45, Flávio Torres bateu cruzado e a bola saiu à direita de Danilo Fernandes. Sem inspiração, as equipes não conseguiram chegar ao gol da vitória e a partida encerrou com empate em Bento Gonçalves.

FICHA TÉCNICA – GAUCHÃO 2020
2º TURNO – 5ª RODADA
ESPORTIVO 1 x 1 INTERNACIONAL

Local:
Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves
Data: 25/07/2020
Horário: 19 horas
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Lúcio Beiersdorf Flor e José Eduardo Calza
Gols: João Pedro (Esportivo) – 36min/1º e William Pottker (Internacional) – 40min/1º
Cartões amarelos: Robert e Caprini (Esportivo); Roberto e Patrick (Internacional)

ESPORTIVO: Renan; Vinícius Bovi, Cleiton e Luís Eduardo e Xaro (Rômulo); Gullithi, Igor Bosel (Flávio Torres), Robert e João Pedro; Caprini (Diogo) e Marcão (Gustavo Sapeka)
Técnico: Carlos Moraes

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Rodinei, Roberto (Musto), Zé Gabriel e Matheus Jussa; Rodrigo Lindoso, Nonato, Marcos Guilherme (João Peglow) e Patrick; Sarrafiore (Thiago Galhardo) e William Pottker
Técnico: Eduardo Coudet