Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Gauchão 2020

Com dois de Guerrero, Inter vence e carimba classificação

Guerrero marcou duas vezes (Foto: Ricardo Duarte)

O Internacional venceu o Aimoré por 2 a 0 com gols de Paolo Guerrero nesta quarta-feira, 29, no CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, pela 6ª e última rodada do segundo turno do Campeonato Gaúcho 2020. Com o resultado, o Internacional encerrou a fase de classificação em primeiro no Grupo A e vai enfrentar o Esportivo, que se classificou em segundo no Grupo B ao vencer o Juventude de virada. O Aimoré está eliminado da competição.

Com a necessidade de vencer, o Internacional foi escalado pelo técnico Eduardo Coudet com força máxima, mas sem Musto e D’Alessandro. O argentino escolheu Rodrigo Lindoso e Thiago Galhardo para iniciar. Bruno Praxedes, que havia treinado até entre os titulares, sequer foi relacionado. No Aimoré, do técnico Hélio Vieira, a única alteração era o retorno de Pablo Ricardo na defesa, após cumprir suspensão, no lugar de Wagner Freitas.

A primeira oportunidade foi do Internacional em bola parada. Em cobrança de falta aos três minutos, Boschilia bateu de canhota e a bola passou rente ao ângulo esquerdo. O Inter atuava de forma avançada  e tentava pressionar. O Aimoré, no entanto, se defendia bem. Luiz Felipe salvou aos 16. Thiago Galhardo acionou Guerrero, que bateu de sem-pulo no canto direito. O goleiro saltou para espalmar. No escanteio cobrado por Boschilia, Bruno Fuchs finalizou e Luiz Felipe fechou o ângulo.

Publicidade

Melhor na partida, o Inter abriu o placar aos 19 minutos. Thiago Galhardo dominou na esquerda e acionou Paolo Guerrero na grande área, nas costas da defesa. O centroavante bateu cruzado de canhota para vencer o goleiro Luiz Felipe. Principalmente por conta de Thiago Galhardo, o Inter demonstrava velocidade e intensidade ofensiva. Galhardo levou perigo aos 29 ao concluir após passe de Marcos Guilherme. Luiz Felipe estava atento e espalmou. Aos 30, Boschilia finalizou na marcação, mas Lindoso ficou com a sobra e mandou para fora. Aos 32, Pablo evitou a conclusão de Boschilia em um carrinho. Já aos 36, Edenílson cobrou escanteio na direita e Cuesta cabeceou. Bruno Ferreira salvou em cima da linha. Aos 45, Guerrero cruzou da esquerda e Boschilia finalizou. Luiz Felipe salvou. Logo depois, Boschilia tentou novamente e a bola desviou na defesa. Já aos 47, Guerrero bateu mascado e a bola chegou a tocar no travessão antes de sair.

O Aimoré voltou para o segundo tempo com Wagner Freitas e Isaías nas vagas de Matheus Rodrigues e Biro Paraíba. Já no primeiro minuto da etapa final, Boschilia cruzou da esquerda e Galhardo mandou para a rede em cabeceio, mas a arbitragem assinalou impedimento. O Inter precisou realizar a troca de Rodrigo Lindoso por Musto aos seis minutos. Já aos oito, Boschilia aproveitou um rebote e concluiu. Luiz Felipe defendeu. Na sequência, Guerrero recebeu de Galhardo na esquerda e concluiu, para nova defesa de Luiz Felipe. Aos 11, Marcos Guilherme cruzou da direita e Guerrero dominou o passe no peito. Mas o peruano emendou sem direção na conclusão.

Na marca dos 14 minutos, Patrick e William Pottker entraram nas vagas de Marcos Guilherme e Thiago Galhardo. No minuto seguinte, Wagner Freitas errou o passe e Guerrero não perdoou. Bateu na saída do goleiro Luiz Felipe para ampliar. O Aimoré promoveu as trocas de Wesley e Leandro Canhoto nas vagas de Felipe Guedes e Wagner aos 22. Guerrero recebeu de Patrick aos 23 para fuzilar, mas o impedimento estava marcado. Já aos 28, D’Alessandro e Nonato entraram nas vagas de Boschilia e Edenílson. Aos 32, D’Alessandro recebeu na direita, puxou para a canhota e mandou para fora. Aos 39, Wagner Freitas cometeu pênalti em Patrick. D’Alessandro bateu de canhota e a bola explodiu no travessão. No fim, Patrick ainda acertou a trave direita aos 48.

Publicidade

FICHA TÉCNICA – GAUCHÃO 2020
2º TURNO – 6ª RODADA
INTERNACIONAL 2 x 0 AIMORÉ

Local: CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada
Data: 29/07/2020
Horário: 15 horas
Árbitro: Érico Andrade
Assistentes: Tiago Diel e Henrique Coromberk
Gols: Paolo Guerrero (Inter) – 19min/1º e 15min/2º
Cartões amarelos: Cuesta (Inter); Mardley e Wagner Freitas (Aimoré)

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Saravia, Bruno Fuchs, Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso (Musto), Edenílson (Nonato), Marcos Guilherme (Patrick) e Boschilia (D’Alessandro); Thiago Galhardo (William Pottker) e Paolo Guerrero
Técnico: Eduardo Coudet

Publicidade

AIMORÉ: Luiz Felipe; Bruno Ferreira, Pablo Ricardo, Renato e Germano; Diego Gomes, Felipe Guedes (Wesley), Mardley e Wagner (Leandro Canhoto); Matheus Rodrigues (Wagner Freitas) e Biro Paraíba (Isaías)
Técnico: Hélio Vieira

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.