Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Luto tricolor

Vice-presidente do Grêmio morre em decorrência da Covid-19

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Marco Bobsin havia se recuperado, mas voltou a ser internado por conta da Covid-19

Um dos vice-presidentes do Grêmio, Marco Bobsin faleceu no final da tarde de quinta-feira, 30, no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, aos 68 anos. O dirigente havia se recuperado da Covid-19 após mais de 100 dias internado, mas voltou ao hospital no sábado, 25. Segundo familiares, a causa da morte foi uma infecção abdominal.

O dirigente passou quase dois meses internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para superar a Covid-19. Há cerca de um mês, ele deixou o hospital na companhia do presidente Romildo Bolzan Júnior e do vice de futebol Paulo Luz.

Natural de Santo Antônio da Patrulha, Bobsin era sócio do Grêmio desde 1970 e estava em seu quarto mandato como conselheiro. Foi cofundador da Associação Grêmio Unido, mesmo movimento político do presidente Romildo Bolzan Júnior. Até mesmo por isso, foi chefe de gabinete da presidência ao longo dos dois primeiros mandatos de Bolzan.

Publicidade

Desde o fim do ano passado, porém, passou a integrar o Conselho de Administração do clube no lugar de Sergei Costa. Em nota, o Grêmio lamentou a morte do dirigente e ofereceu solidariedade à família. Marco Bobsin deixa a esposa, Graça Bobsin, e dois filhos, Mariane e Diego.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.