Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

GAUCHÃO

Grêmio é superior no Gre-Nal e vai para a decisão do Gauchão

Grêmio venceu o Inter e agora enfrenta o Caxias na decisão do título gaúcho (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O Grêmio está na final do Gauchão. A equipe comandada pelo técnico Renato Portaluppi venceu o Colorado na noite desta quarta-feira, 5, na Arena, pelo placar de 2 a 0 com gols de Maicon e Isaque na segunda etapa.

O Gre-Nal 426 começou a ser disputado muito antes do apito do árbitro Leandro Vuaden. Na semana pré-clássico, a torcida Tricolor conviveu com a dúvida de perder seu jogador de Seleção, Éverton Cebolinha, de saída para o Benfica, de Portugal. Já no dia anterior ao confronto, o Departamento Jurídico do Internacional pediu efeito suspensivo sobre a punição contra o argentino Andrés D’Alessandro, punido com suspensão de duas partidas por ofensas ao presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman.

O Gre-Nal sem torcida na Arena, em virtude da pandemia de coronavírus, começou com as duas equipes buscando a velocidade, mas também começou com faltas. Logo aos sete minutos de partida, o colorado já acumulava dois amarelos por faltas no meio -campo.

Publicidade

A equipe do Grêmio buscava mais o ataque e dominou o primeiro tempo. Aos 16 minutos, o lateral Orejuela criou grande chance ao invadir a área pelo lado direito. O primeiro chute a gol do time colorado aconteceu aos 24 minutos. Rodinei arriscou de longe para boa defesa do goleiro Vanderlei. Na sequência, Marcos Guilherme novamente teve chance para definir, mas o chute saiu sem direção.

O Tricolor respondeu rapidamente com as tentativas de fora da área de Matheus Henrique e Éverton Cebolinha. A equipe de Renato dominava, mas pecava nas finalizações. O atacante Colorado, Paolo Guerrero, teve sua primeira chance aos 33 minutos, em disputa na pequena área vencida pelo zagueiro Pedro Geromel. Aos 35, Éverton testou novamente o goleiro Colorado, que evitou o primeiro gol gremista com uma grande defesa, em um chute que explodiu no peito do arqueiro do Inter. Aos 46 da primeira etapa, que teve sete minutos de acréscimo, Éverton acertou a rede de Marcelo Lomba. pelo lado de fora. Ainda nos acréscimos, Diego Souza perdeu outro gol após boa jogada de Orejuela, aos 48.

Após o intervalo, o Grêmio voltou à campo com Lucas Silva no lugar de Matheus Henrique. A equipe do Inter voltou com a mesma escalação. O jogo reiniciou com a mesma tônica da primeira etapa: domínio do Grêmio pelas laterais e pouca eficiência do Inter para tocar a bola.

Publicidade

Aos quatro minutos do segundo tempo, a superioridade Tricolor resultou em gol. Éverton fez a jogada pelo lado direito e encontrou Diego Souza na área, que, de cabeça, deixou Maicon na cara do gol, tendo apenas que completar para o fundo das redes.

Atrás no placar, o Inter respondeu aos dez minutos, quando Guerrero cruzou rasteiro para Thiago Galhardo, na pequena área, que não alcançou a bola. O Inter melhorou sua postura após sofrer o gol, equilibrando a posse de bola. O Tricolor aguardava o erro do Inter para ampliar.

Após lesão de Edenílson, o treinador Eduardo Coudet colocou o atacante Willian Pottker, aos 23 minutos do segundo tempo. Já no Grêmio, a troca de Renato foi de Isaque no lugar de Jean Pyerre.

Publicidade

E o garoto Tricolor mostrou ter estrela: aos 36 do segundo tempo, o jogador recebeu um “presente” do lateral Moisés, que cabeceou para baixo após cruzamento. A bola sobrou para Isaque bater forte e matar o jogo.

Como todo bom Gre-Nal, a partida não deixou de ter confusão: após o segundo gol do Grêmio, Patrick, do Inter, e Orejuela, do Grêmio, se desentenderam e foram expulsos pelo árbitro Leandro Vuaden.

Sem conseguir criar, o Inter viu a equipe Tricolor segurar o placar até o final do jogo. Mesmo com dez minutos de acréscimo no segundo tempo em virtude da confusão, a equipe Colorada ficou longe de armar qualquer reação. Aos 50 minutos, Marcelo Lomba ainda salvou o Inter de sofrer o terceiro gol, após chute de Éverton. Aos 52, Lucas Silva também perdeu boa oportunidade ao chutar para fora, de frente para o gol.

Publicidade

Com a vitória, o Tricolor mantém um tabu de nove jogos sem perder clássicos contra o Inter. Campeão do segundo turno do Gauchão, o Grêmio disputa contra o Caxias o título da competição.

O jogo final ainda deve ser confirmado pela Federação Gaúcha de Futebol, mas Grêmio e Caxias devem se enfrentar no Colosso da Lagoa, em Erechim, no final de semana, no sábado ou no domingo.

FICHA TÉCNICA – GAUCHÃO 2020
FINAL – SEGUNDO TURNO
GRÊMIO 2 x 0 INTERNACIONAL

Data: quarta-feira, 5 de agosto, 21h30
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Arbitragem: Leandro Vuaden, com Lúcio Beiersdorf Flor e Eduardo Calza
VAR: Jean Pierre Lima, com Vinícius Amaral e Jorge Bernardi
Gols: Maicon (Grêmio) – 4min/2º, e Isaque (Grêmio) – 36min/2º
Cartões amarelos: Matheus Henrique, Kannemann, Renato Portaluppi (Grêmio); Boschilia, Guerrero, Moisés e Eduardo Coudet (Internacional)
Cartões vermelhos: Orejuela (Grêmio) e Patrick (Inter)

Publicidade

GRÊMIO: Vanderlei; Orejuela, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon (Pepê), Matheus Henrique (Lucas Silva), Alisson (David Braz), Jean Pyerre (Isaque) e Everton; Diego Souza (Luciano)
Técnico: Renato Portaluppi

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Rodinei, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Moisés; Musto, Edenilson (Pottker), Marcos Guilherme (Patrick) e Boschilla; Thiago Galhardo e Paolo Guerrero
Técnico: Eduardo Coudet

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.