Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Campeonato Brasileiro

Inter despacha o Santos no Beira-Rio pela segunda rodada do Brasileirão

Internacional e Santos duelaram em Porto Alegre na noite desta quinta-feira, 13, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2020.

Mesmo com a vitória sobre o Coritiba na primeira rodada do Brasileirão, o Internacional entrou em campo nesta quinta-feira, 13, sob a desconfiança de sua torcida, em virtude do desempenho em campo, dos resultados no Gauchão e a recente desclassificação para o maior rival no Regional.

Para voltar a empolgar os colorados e melhorar o desempenho dentro das quatro linhas, o técnico argentino Eduardo Coudet modificou a equipe considerada titular em 2020. O volante Musto foi sacado do time, e o Inter iniciou a partida com Rodrigo Lindoso, e também com Edenílson, que era dúvida em virtude de sua condição física. Patrick ganhou posição no meio-campo e também foi uma modificação em relação à equipe que iniciou o Brasileirão.

Publicidade

Recente contratação do Inter, o atacante Yuri Alberto, já está disponível no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, mas não ficou nem no banco de reservas.

Já o Santos, do técnico Cuca, chegou à Porto Alegre para tentar quebrar um tabu de não vencer o Internacional no Beira-Rio desde 2008. O Peixe estreou com um empate em 1 a 1 contra o Bragantino na primeira rodada do campeonato.

1º TEMPO

O Internacional conseguiu impôr seu jogo contra o Santos no primeiro tempo. A equipe colorada mostrava domínio e atacava principalmente pelo lado direito, com Saravia e Edenílson. Patrick também aparecia pelo lado esquerdo com força, criando boas oportunidades. Logo aos oito minutos, a equipe da casa colocava uma bola na trave. Após troca de passes pelo meio, Edenílson colocou a bola pelo alto na grande área, e, na tentativa de afastar, a zaga do Santos carimbou o travessão.

Publicidade

Aos 14 minutos, Patrick fez grande jogada ao se livrar da marcação e invadir a área. O volante cruzou com força, rasteiro. A bola passou pelo goleiro, mas Galhardo não conseguiu finalizar para o gol.

A equipe do Santos não iniciou o jogo com sorte. Aos 16 minutos, o time de Cuca perdia o zagueiro Luiz Felipe. Ele sentiu uma lesão e foi substituído pelo atacante Kaio Jorge.

O colorado seguia somando chances de abrir o placar. Aos 26, Lindoso aproveitou cruzamento para finalizar com um forte chute na grande área. O goleiro Vladimir fez grande defesa e salvou o Peixe de sofrer o primeiro gol.

Publicidade

A primeira chance da equipe visitante para abrir o placar ocorreu na reta final da primeira etapa. Aos 45 minutos, Marinho cruzou forte para área em cobrança de falta. A bola desviou na defesa e por pouco não encontrou o ângulo do goleiro Marcelo Lomba, que praticamente não precisou trabalhar no primeiro tempo.

2º TEMPO

O técnico Cuca fez duas substituições no intervalo. Sánchez e Diego Pituca saíram para a entrada de Jóbson e Talison. A equipe santista voltou melhor em relação à primeira etapa.

Aos sete minutos, Marinho recebeu um presente da defesa colorada e arriscou chute forte, à meia altura. Lomba espalmou para fora, na primeira intervenção difícil do goleiro colorado no jogo. O susto parece ter acordado o time do Inter.

Publicidade

No melhor momento do Santos na partida, a equipe gaúcha abre o placar, aos 11 da segunda etapa. Galhardo e Edenílson fazem boa jogada pela direita, a bola sobra para o lateral Saravia cruzar na cabeça do atacante peruano, que fez seu segundo gol no Brasileirão.

Após abrir o placar, o Inter ganhou confiança, mas abusou em perder chances de ampliar. Aos 17 e aos 19 minutos, Thiago Galhardo e Paolo Guerrero, respectivamente, arriscaram chutes perigosos de fora da área.

Aos 21 do segundo tempo, um grande susto para o colorado: Kaio Jorge faz o gol ao dividir uma bola com Marcelo Lomba, mas o árbitro Marcelo de Lima Henrique marcou uma irregularidade ao ver uma bola na mão do atacante do Peixe. Gol anulado.

O Inter seguia perdendo chances: aos 23 minutos, Thiago Galhardo recebe mais um cruzamento na área, dessa vez, bem marcado pela defesa. A equipe de Coudet parecia ter se acertado no ataque. Boschilia, Thiago Galhardo e Guerrero apareciam com perigo.

Publicidade

Faltando três minutos para o fim do tempo regulamentar, o time da casa voltou a acertar na finalização, e desta vez, em grande estilo. Guerrero encontrou Edenílson, e, de calcanhar, deixou o volante colorado na cara de Vladimir.

Edenílson usou de toda sua habilidade para encobrir o goleiro do Peixe e matar o jogo: 2 a 0 pro Inter e 100% de aproveitamento no Brasileirão. Com a vitória, o time de Coudet chegou a seis pontos e lidera a competição junto com Atlético Mineiro e Athlético Paranaense.

Na terceira rodada, o Internacional vai até o Rio de Janeiro enfrentar o Fluminense, no domingo, 16 de agosto, início 18 horas. Já o Santos pega o Athlético Paranaense, também no domingo, 16, com início as 19h45.

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO
2ª RODADA
INTERNACIONAL X SANTOS

Data: quinta-feira, 13 de agosto, 19h30
Local: Gigante da Beira-Rio
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ), com Rodrigo Correa e Carlos de Lima Filho
VAR: Pathrice Maia (RJ)
Cartões amarelos: Edenílson, Moisés (Inter), Lucas Veríssimo, Kaio Jorge, Marinho (Santos)
Gols: Guerrero (Internacional, aos 11min/2º) e Edenílson (Internacional, aos 42min/2º)

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Saravia, Bruno Fuchs, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Edenílson (D’Alessandro), Boschilia (Marcos Guilherme) e Patrick; Thiago Galhardo (Musto) e Paolo Guerrero
Técnico: Eduardo Coudet

SANTOS
Vladimir; Luiz Felipe (Kaio Jorge), Lucas Veríssimo e Luan Peres; Pará, Alison (Ivonei), Diego Pituca (Talison), Carlos Sánchez (Jóbson) e Felipe Jonatan (Madson); Marinho e Soteldo
Técnico: Cuca

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.