Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tricolor

Diego Souza e Pepê treinam e devem jogar na final do Gauchão

Grêmio ainda terá mais um treino antes da final (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, 28, o técnico Renato confirmou que o atacante Pepê e o centroavante Diego Souza, ambos com problemas na coxa esquerda, treinaram normalmente. A tendência é que a dupla estará em campo na decisão do Gauchão entre Grêmio e Caxias no domingo, 30, às 16 horas.

“Pepê e Diego treinaram. Todos os jogadores do grupo estão concentrados por mérito de chegar até aqui. Todos podem jogar. Não tenho dúvida alguma da equipe que vai enfrentar o Caxias. Gostaria de levar todo mundo para o banco também, fico triste. Mas temos que seguir o protocolo”, afirmou.

Portaluppi reforçou o pensamento de que nada está ganho. A vitória por 2 a 0 no Centenário permite até derrota por um gol de diferença na Arena que o tricampeonato gaúcho estará garantido. “A gente vai da mesma forma que encaramos os primeiros 90 minutos, com muito respeito ao nosso adversário. Conseguimos uma pequena vantagem, que vamos esquecê-la no próximo domingo. Até porque a gente sempre enfrentou dificuldades contra o Caxias. Mas o importante é que o meu grupo está muito concentrado no que nos interessa”, ressaltou.

Publicidade

A principal dúvida de Renato deve ser defensiva. Kannemann e Orejuela voltam de suspensão. O argentino reassume naturalmente seu lugar na zaga ao lado de Geromel, porém alateral direita ainda é disputada entre Victor Ferraz e o colombiano.No meio, Matheus Henrique está suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo na primeira partida da final. Ele deve ser substituído por Lucas Silva. O Grêmio faz um último treinamento antes da decisão na manhã deste sábado, 29.


Ferreira desiste de recurso judicial contra o Grêmio

O atacante Ferreira, 22 anos, deu um passo importante nesta sexta-feira para chegar a um acordo com o Grêmio. O atleta retirou dois mandados de segurança que tinha movido na Justiça do Trabalho para obter a sua rescisão de contrato. A expectativa é de que o jogador renove o seu vínculo na próxima semana e então seja reintegrado ao grupo do técnico Renato Portaluppi. A ação trabalhista original ainda não foi retirada e segue em curso na Justiça do Trabalho, embora sem previsão de novos desdobramentos. O processo só deve ser encerrado quando o jogador renovar com o Tricolor.

Publicidade

O técnico Renato Portaluppi falou sobre o assunto na quarta-feira. “É uma situação que está com o presidente. Ainda não está resolvida, mas ele é jogador do Grêmio. Quando chegar a um acerto, será integrado. Avaliaremos no dia a dia. Mais cedo ou mais tarde, receberá oportunidade. Infelizmente teve esse problema”, comentou.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.