Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

FIM DA NOVELA

Messi anuncia que fica no Barcelona até 2021

Foto: Reprodução/YouTube

O craque argentino Lionel Messi permanecerá no Barcelona, pelo menos até junho de 2021. Após tentar a rescisão com o clube catalão, onde iniciou no futebol há 20 anos e que defende profissionalmente desde 2005, o jogador revelou nesta sexta-feira, 4, em entrevista para o site “Goal”, que cumprirá até o final seu contrato, até junho do ano que vem.

Messi revelou estar chateado com a diretoria do Barcelona, e que já havia comunicado sua intenção de procurar novos ares em janeiro deste ano. Ao jogador, o clube teria comunicado que ele deveria ter avisado oficialmente sobre sua intenção de deixar o clube ao final do contrato até o último dia 10 de junho.

“No dia 10 de junho estávamos no meio de todas as competições e não era o momento. E o presidente sempre me disse: ‘quando terminar a temporada vou decidir se vai ou não’, nunca disse uma data”, disse o atleta na entrevista desta sexta-feira, criticando o presidente do FC Barcelona, Josep Bartomeu.

Publicidade


“No último ano, não consegui ser feliz no clube”.

Apesar de revelar que sua intenção era brigar por novos objetivos no futebol, o atacante argentino, cujo passe atualmente é avaliado em 112 milhões de Euros, afirmou que irá seguir honrando a camisa do clube espanhol.

Messi disse durante a entrevista, que viveu um período triste este ano, e que ficou muito chateado sobre as críticas que sofreu em virtude de sua possível saída do Barcelona. “É muito doloroso pensar que chegaram a questionar meu Barcelonismo depois de todos estes anos e de tudo o que fiz”, comentou o jogador.

O Barcelona foi vice-campeão da na Liga Espanhola 2019-2020, que terminou no final de julho deste ano, sendo superado pelo Real Madrid por cinco pontos (87 a 82) ao final das 38 rodadas. Já na Champions League, o time da Catalunha foi eliminado com uma goleada histórica na derrota por 8 a 2 contra o Bayern de Munique.

Publicidade

Confira a entrevista (em espanhol) de Messi ao jornalista Rubén Uría, onde o atleta confirma sua permanência no Barcelona até o final de seu contrato:

LEIA MAIS: Messi não comparece ao primeiro dia de treinos do Barcelona

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.