BRASILEIRÃO 08/09/2020 20h58

Galhardo é eleito melhor jogador do mês de agosto

Meia-atacante colorado foi o primeiro a receber nova premiação da CBF. Escolha se dá por votos de jornalistas

O meia-atacante Thiago Galhardo foi eleito o melhor jogador do Brasileirão no mês de agosto. Com 165 pontos na votação organizada pela CBF com 35 jornalistas de todo o Brasil, Galhardo foi apontado como o melhor por 31 dos 35 votantes. Ele aparece outras três vezes como segundo colocado e uma vez como terceiro.

Marinho, do Santos, é o segundo colocado, com 68 pontos. Germán Cano, do Vasco, fecha o pódio, com 33 pontos, em terceiro. Galhardo anotou seis gols e contribuiu com três assistências na campanha que colocou o Inter na liderança após oito rodadas. “Apesar de ser uma conquista individual, queria muito compartilhar com o grupo. Sem eles, nada disso seria possível”, disse.


A CBF anunciou que passaria a premiar o “Jogador do Mês” no dia 1º de setembro. São premiados atletas que disputam as séries A e B do Brasileirão. A entrega deste troféu é bastante comum em ligas estrangeiras.

Ao fim da última rodada de determinado mês, cada um dos 35 jornalistas que participam da escolha envia seu voto com os três melhores jogadores daquele período. Cada posição confere uma pontuação específica para o atleta: 1º – 5 pontos; 2º – 3 pontos; 3º – 1 ponto. Após a apuração, quem soma mais pontos vence. Em caso de empate, os critérios de desempate são: o número de votos como 1º lugar, o número de partidas no mês e, por fim, a pontuação do time do atleta no referido mês.

O jogador eleito recebe um troféu para marcar a conquista. A taça deve ser entregue antes de um jogo do seu time pelo Brasileirão ou pela Série B.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES