Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

VEM PARA O GRÊMIO?

Garoto de Santa Cruz fala com Cavani e fica famoso

Foto: Alencar da Rosa

Interesse em comum de William e Cavani por cavalos crioulos abriu caminho para diálogo sobre vinda do centroavante ao Grêmio

Edinson Cavani será jogador do Grêmio? A pergunta foi repetida à exaustão na última semana, quando o jornalista argentino Sebastián Srur, da Rádio Continental, de Buenos Aires, na sexta-feira, cravou que o centroavante uruguaio de 33 anos desembarcaria no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, nessa segunda-feira.

A oportunidade de fazer o questionamento ao próprio atleta surgiu para um colorado, morador de Linha Santa Cruz. William Charão Ottes, de 15 anos, conseguiu o contato com Cavani por meio de um assunto de que ambos gostam: cavalos crioulos. No Instagram, o garoto administra o perfil @cavalo.crioulo.rs.


LEIA MAIS: Cavani no Grêmio? Jornalista diz que sim, mas direção nega

Publicidade

“Um seguidor me enviou uma mensagem dizendo que o Cavani estava seguindo a página. Fiquei surpreso. Depois que mais pessoas descobriram, começaram a pedir para eu perguntar sobre a vinda ao Grêmio”, conta. William iniciou uma conversa com Cavani para falar sobre cavalos. Enviou uma foto de uma égua da Expointer, e o jogador comentou. O centroavante é proprietário de uma cabanha em Salto, no interior do Uruguai. Após a pressão de seguidores, William decidiu sondá-lo sobre a possibilidade da vinda para Porto Alegre.

“Eu achei que poderia perturbar ele. De repente, ele não iria gostar. Mas acabei tocando no assunto. Ele me respondeu na noite de segunda-feira com uma figurinha, com as mãos para cima e cabeça virada. Foi uma resposta misteriosa. Não disse que sim e nem que não”, afirma.

Depois disso, o assunto se espalhou pela internet e William ganhou uma fama repentina. Nessa quarta-feira, 8, concedeu entrevistas para diversos veículos do Estado e seu perfil passou a ser seguido por pessoas de todo o Brasil. “Um cara não acreditou que o Cavani tinha respondido. Mandei o print para comprovar e se espalhou.” Além de acompanhar o Inter, William gosta de ver os jogos do futebol nacional. Apesar de saber quem é Cavani, não costuma assistir a tantas partidas das ligas europeias.

Publicidade

Ele é aluno da escola Affonso Pedro Rabuske, no 1º ano do Ensino Médio. A mãe Liziane é de Formigueiro, e o pai Juliano é de São Sepé. A família vive há 13 anos em Santa Cruz. William tem três cavalos e duas éguas na propriedade do avô em São Sepé, próximo a Santa Maria.

Direção nega

A direção do Grêmio nega qualquer possibilidade de contratação do centroavante uruguaio. Após o término do vínculo com o PSG em junho, diversas propostas surgiram para ele. O destino mais provável é a Juventus, da Itália.

Publicidade

O irmão e empresário Walter Guglielmone afirmou que Cavani deseja permanecer na Europa. Apesar de o atleta ter histórico de tratativas complicadas e imprevisíveis, jornalistas europeus e uruguaios não apostam no acerto com o clube gaúcho.

Cavani recebeu camisa 21 na Copa América | Foto: Lucas Uebel/Grêmio

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.