Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

CORRIDAS VIRTUAIS

Ana Nery é parceiro de prova em outubro

Instituição de saúde comemora 65 anos neste sábado e conta com Centro de Especialidades Médicas para qualificar atendimento

O mês de outubro chega com uma nova oportunidade para os adeptos da corrida de rua. A Corrida Virtual Centro Médico de Especialidades Hospital Ana Nery será realizada em parceria com a Gazeta Grupo de Comunicações. A prova será de 3 quilômetros. As inscrições serão abertas no próximo dia 20 e se estendem até 30 de outubro, no site eventosesportivos.gaz.com.br. Os atletas terão o período de 1º a 31 de outubro para realizar o percurso na distância proposta e registrarem seus tempos. O investimento será de R$ 30,00.

Na categoria geral, serão distribuídos troféus, camisetas e garrafinhas e como premiação para os três primeiros colocados, tanto no masculino como no feminino. Os três primeiros de cada categoria etária, no masculino e feminino, irão receber medalhas: até 19 anos, de 20 a 24 anos, de 25 a 29 anos, 30 a 34 anos, 35 a 39 anos, 40 a 44 anos, 45 a 49 anos, 50 a 54 anos, 55 a 59 anos, 60 a 64 anos, de 65 a 69 anos e de 70 ou mais.

LEIA TAMBÉM: Confira quem são os vencedores da 2° Corrida Virtual Gazeta

Publicidade

Hospital incentiva prática esportiva na pandemia
O diretor-executivo do Hospital Ana Nery, Gilberto Antonio Gobbi, ressalta que a pandemia modificou a rotina de muitas pessoas, assim como a dos amantes da corrida de rua.

“Com as necessárias mudanças na rotina, vimos aumentar a prática de atividades físicas ao ar livre, como corrida, caminhada e ciclismo. Enquanto instituição de saúde, sabemos a importância dos exercícios físicos, inclusive como fator de prevenção de doenças, entre elas as oncológicas”, frisa o gestor. O Hospital Ana Nery completa 65 anos neste sábado

Para Gobbi, é uma alegria ver iniciativas como a Corrida Virtual promovida pela Gazeta. “Isso nos motivou a apoiar o evento, por meio do nosso Centro Médico de Especialidades, onde médicos de diversas especialidades atendem. A opinião entre todos eles foi unânime: incentivar a prática esportiva para manutenção da saúde física e mental durante a pandemia é fundamental. Vincular o Centro Médico a esse evento só fortalece nosso propósito de oferecer saúde com qualidade”, enfatizou.

Publicidade

“Ainda mais sabendo da preocupação e empenho dos organizadores, que planejaram cada uma das edições da Corrida Virtual com todo o cuidado, para evitar a propagação da Covid-19”, concluiu o diretor do Ana Nery.

Procedimentos para a corrida
O atleta deverá correr impreterivelmente com relógio ou celular com GPS para marcar a distância e o tempo. Após a conclusão, ele deverá tirar foto ou print do aparelho utilizado, constando a data, e enviar pelo WhatsApp para (51) 9 9733 8150 a fim de validar o tempo e a distância. Cada participante que se inscrever e fizer o pagamento corretamente poderá mandar somente um print ou foto de um dia de corrida executada; ele não poderá trocar por outro após enviar o primeiro. Contudo, será possível realizar mais de uma tentativa e enviar o melhor tempo.

Os tempos serão analisados em cima de outras marcas de corridas organizadas pela Gazeta ou outras provas de parceiros do grupo. A orientação para os atletas é que procurem trajetos que tenham o lado direito, de preferência, e com solo em asfalto ou o mais plano possível. Antes de fazer a prova oficial, o competidor precisa reconhecer o trajeto. Ele poderá realizar três tentativas até enviar seu tempo, que será considerado oficial.

Publicidade

Após analisar o tempo e a distância do atleta em relação aos já registrados, além do pace, a prova será validada ou não. Caso o tempo fique muito abaixo do que o atleta vem mostrando em outras provas, será comunicada sua desclassificação, sem devolução do valor de inscrição pago.

A premiação será entregue da seguinte forma: ao atleta morador de Santa Cruz do Sul, na recepção das rádios Gazeta (Rua Ramiro Barcelos, 1.206) ou em um evento próximo. Aos participantes de fora de Santa Cruz, via correio simples. Se o competidor quiser Sedex ou PAC, o custo será de sua responsabilidade.

O resultado será divulgado a partir do dia 1º de novembro, sem prévias de listagem, para que os atletas possam se concentrar nos seus treinos e corridas e foquem em um bom tempo individual.

Publicidade

Mais conforto e comodidade
O Centro Médico de Especialidades do Hospital Ana Nery tem como objetivo proporcionar atendimento qualificado, eficiente e humanizado em diversas áreas, com conforto e comodidade. Os atendimentos são prestados por médicos especialistas. Caso haja necessidade de exames, o acesso ao Laboratório Ana Nery é facilitado. Já para tratamentos ou mesmo cirurgias, os pacientes têm toda a estrutura do hospital à sua disposição.

O Centro Médico está localizado junto ao Hospital Ana Nery, com acesso pela Rua Amapá ou Rua Pereira da Cunha. O agendamento das consultas e o atendimento são feitos de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. Os telefones para contato são (51) 2106 4466 ou WhatsApp (51) 9 9857 9745.

Especialidades

Publicidade

  • Cirurgia de cabeça e pescoço
  • Endocrinologia
  • Hematologia
  • Infectologia
  • Neurologia
  • Oncologia cirúrgica e clínica
  • Oftalmologia
  • Medicina genética
  • Urologia

LEIA MAIS: Gazeta lança circuito de corridas virtuais

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.