Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

QUIZ

Definidos os semifinalistas da Copa Cultural Lifasc

Foto: Guilherme Athayde

João Alves venceu o Juventude e garantiu vaga na decisão

Quatro equipes superaram nesta segunda-feira, 14, a etapa das quartas de final da Copa Cultural Lifasc e já emendarão mais uma etapa nesta terça-feira, 15, com a disputa das semifinais, a partir das 20 horas. Linha Santa Cruz, João Alves, Aliança e União seguem na promoção, parceria da Gazeta Grupo de Comunicações com a Liga Integração de Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc).

As partidas desta terça-feira, a exemplo de toda a competição, acontecerão no estúdio do MeuEsporte.TV, e terão a mediação do comunicador Rodrigo Vianna, da Rádio Gazeta. Novamente em formato de playoff, os vencedores de União x Linha Santa Cruz e de Aliança x João Alves seguem para a grande final, a ser disputada na próxima segunda-feira, dia 21 de setembro. As partidas podem ser acompanhadas ao vivo por todos os internautas no Portal Gaz e no Facebook do portal.


As quartas de final tiveram a mesma sistemática dos confrontos da fase classificatória, com duas baterias de dez perguntas sobre a história da Lifasc, seguida de uma segunda bateria de dez perguntas sobre conhecimentos gerais. Ao final, dois atletas de cada equipe fizeram o chute ao gol. Somados os pontos de todas as tarefas, os vencedores de cada partida avançaram, e o quarto colocado foi o que melhor pontuou entre os perdedores, no caso, o União. Nesta terça-feira, nas semifinais, vale o mesmo procedimento.

Publicidade

A copa é uma realização em homenagem aos 40 anos da Rádio Gazeta FM 107,9 e aos 20 anos da Lifasc. O patrocínio é de Afubra, CenterTech Informática, Clínica de Óculos e Escritório de Contabilidade Frey & Vasconcellos, com apoio de MeuEsporte.TV e Show dos Esportes.

No primeiro jogo desta segunda-feira, a partir das 19h30, o Linha Santa Cruz enfrentou o Rio Pardinho e venceu por 200 a 80 pontos. O Linha Santa Cruz atuou com Letícia Herberts, Décio Hochscheidt Jr, Anildo Cavagnoli e Sirlei Biasibetti, e o Rio Pardinho com Alexandre Ribeiro, Romário Scherer, Rafaela Scherer e Fernando Rech.

LEIA MAIS:
F.C. Rio Pardinho: um clube com forte vínculo com a comunidade
S.B.C.E. Linha Santa Cruz: um dos clubes mais antigos do município

Publicidade

Na primeira bateria, de dez questões sobre a Lifasc, o Linha Santa Cruz teve Décio Jr e Anildo, e o Rio Pardinho, Rafaela e Romário. Na segunda bateria o Linha disputou com Sirlei e Letícia, e o Rio Pardinho com Rafaela e Fernando. Por fim, nos chutes a gol, Anildo e Décio Jr chutaram por Linha Santa Cruz, e Rafaela e Alexandre Ribeiro por Rio Pardinho.


No segundo confronto, João Alves jogou com Juventude, partida muito equilibrada nas baterias de perguntas e só decidida nos chutes a gol, com o João Alves vencendo, no final, por 150 a 140 pontos. O João Alves atuou com Estéfani Wegmann, Samuel Wegmann, Lenir Goettems e Felipe Jung; e o Juventude com Cleiton Müller, Flávio Müller e Jaime Bohnen.

LEIA MAIS: E.C. João Alves: equipe surgiu da extinção de dois times rivais

Publicidade

Na primeira bateria, de dez questões sobre a Lifasc, o João Alves teve Samuel e Felipe, e o Juventude, Cleiton e Flávio. Na segunda bateria, o João Alves disputou com Estéfani e Lenir, e o Juventude com Cleiton e Jaime. Nos chutes a gol, Samuel e Felipe atuaram por João Alves, ambos fazendo 30 pontos em seus chutes, e Cleiton e Jaime pelo Juventude.


No terceiro e último confronto, a partir das 21 horas, o União enfrentou o Aliança, numa disputa muito equilibrada, decidida mais uma vez só nos chutes a gol e vencida pelo Aliança por 170 a 160 pontos. O União atuou com Luana Budde, Gabriel Brutscher e Charles Brutscher, e o Aliança com Carla Back, Jorge Zimmer, Leandro Müller e Luís Carlos Hauth.

LEIA TAMBÉM: E.C. União: rica história no esporte e na integração com a comunidade

Publicidade

Na primeira bateria, de dez questões sobre a Lifasc, o União teve Luana e Gabriel, e o Aliança Carla e Jorge. Na segunda bateria, o União disputou com Luana e Charles e o Aliança com Leandro e Luís Carlos. Por fim, nos chutes a gol, Charles, que fez 30 pontos, e Gabriel chutaram pelo União; e Leandro e Luís Carlos pelo Aliança, sendo que ambos acertaram o chute de 30 pontos.


Resultados desta segunda-feira

Linha Santa Cruz 200 x 80 Rio Pardinho
João Alves 150 x 140 Juventude
União 160 x 170 Aliança

Publicidade

As semifinais, na terça-feira

União x Linha Santa Cruz
Aliança x João Alves

LEIA MAIS: Copa Cultural Lifasc: chegou a hora dos playoffs

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.