INTEGRAÇÃO 15/09/2020 20h01 Atualizado às 22h26

Linha Santa Cruz e Aliança estão na final da Copa Cultural Lifasc

Decisão do torneio e disputa pelo terceiro lugar acontecem na próxima segunda-feira

Depois de quase um mês de disputas, foram conhecidos nesta terça-feira, 15, os dois finalistas da Copa Cultural Lifasc. Linha Santa Cruz e Aliança superaram os seus adversários e vão disputar o título da competição na próxima segunda-feira, 21. Já o União e o João Alves, que perderam, se enfrentarão no mesmo dia pelo terceiro lugar.

As duas partidas das semifinais foram marcadas pela emoção e pela expectativa, diante dos confrontos bastante equilibrados na etapa de perguntas e respostas, só decididos nos chutes a gol. E os internautas do Portal Gaz puderam acompanhar tudo ao vivo, a partir do estúdio MeuEsporte.TV, com mediação do comunicador Rodrigo Vianna, da Rádio Gazeta.


Na primeira partida desta terça-feira, a partir das 20 horas, enfrentaram-se o União, de Quarta Linha Nova Alta, que se classificou como o melhor dos perdedores nas quartas-de-final, e o Linha Santa Cruz, o time com o melhor desempenho geral até aquele momento: cinco vitórias em cinco jogos, e 1.120 pontos marcados. Não deu outra: Linha Santa Cruz fez 190 pontos, contra 170 pontos do adversário, chegando assim invicto à final.

LEIA MAIS:
E.C. União: rica história no esporte e na integração com a comunidade
S.B.C.E. Linha Santa Cruz: um dos clubes mais antigos do município

O União atuou com Charles Brutscher, Gabriel Brutscher e Luana Budde, e o Linha Santa Cruz com Gaspar Biasibetti, Sirlei Biasibetti, Anildo Cavagnoli e Décio Hochscheidt Jr. Na primeira bateria, de dez questões sobre a história da Lifasc, o União atuou com Luana e Gabriel e o Linha Santa Cruz com Anildo e Décio Jr. Já na segunda bateria, com dez questões sobre conhecimentos gerais, o União teve Luana e Gabriel e o Linha Santa Cruz, Sirlei e Gaspar. Por fim, no chute a gol, em chutes alternados, o União teve Charles e Gabriel, que converteu um chute de 50 pontos, e o Linha Santa Cruz, Anildo e Décio Júnior.


Na segunda semifinal, a partir das 21 horas, o Aliança enfrentou o João Alves, e venceu o confronto por 160 a 120 pontos. Pelo primeiro atuaram Jorge Zimmer, Leandro Müller, Carla Back e Luís Carlos Hauth, e pelo segundo Felipe Gehrke, Estéfani Wegmann, Samuel Wegmann e Cíntia Assmann.

LEIA MAIS: E.C. João Alves: equipe surgiu da extinção de dois times rivais

Na primeira bateria, o Aliança teve Carla e Jorge, e o João Alves Samuel e Felipe Gehrke. Já na segunda, defenderam o Aliança Luís Carlos e Leandro, e o João Alves, Estéfani e Cíntia. Finalmente, nos chutes a gol, Luís Carlos e Leandro chutaram pelo Aliança e Samuel e Felipe Gehrke pelo João Alves.


LEIA MAIS: Copa Cultural Lifasc: conheça a história do Aliança, Juventude e São José

Agora, toda a atenção se volta para a decisão, na segunda-feira, que, mais uma vez, será transmitida ao vivo pelo Facebook do Portal Gaz. A Copa Cultural Lifasc é realização da Gazeta Grupo de Comunicações e da Liga Integração de Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc), em homenagem aos 40 anos da Rádio Gazeta FM 107,9 e aos 20 anos da Lifasc. O patrocínio é de Afubra, CenterTech Informática, Clínica de Óculos e Escritório de Contabilidade Frey & Vasconcellos, com apoio de MeuEsporte.TV e Show dos Esportes.

Resultados das semifinais

União 170 x 190 Linha Santa Cruz
Aliança 160 x 120 João Alves

A grande final
Segunda-feira, dia 21 de setembro

Pelo terceiro lugar:
À 20 horas, União x João Alves

Pelo título:
Às 21 horas, Linha Santa Cruz x Aliança

LEIA MAIS: Definidos os semifinalistas da Copa Cultural Lifasc