Libertadores 16/09/2020 10h24

Grêmio vai em busca da vitória no Chile

Em fase desconfortável no Brasileirão, Tricolor muda o foco para o torneio continental atrás de confiança e maior tranquilidade

O Grêmio volta a atuar pela Copa Libertadores nesta quarta-feira, 16, às 21h30, diante da Universidad Católica, em Santiago, no Estádio San Carlos de Apoquindo. Com quatro pontos, o Tricolor é o vice-líder do Grupo E, por ter um gol de saldo a menos em relação ao Inter.

O técnico Renato Portaluppi não conta com Pepê e Paulo Miranda, ambos por suspensão. Ainda não terá Victor Ferraz, Kannemann, Maicon e Jean Pyerre, todos lesionados. A última baixa é Everton, que não viajou ao Chile por estar gripado. O último treinamento feito pelos jogadores ocorreu na academia do hotel de concentração, em Santiago.

LEIA TAMBÉM: SBT fecha acordo para transmissão da Copa Libertadores

Com 40 atletas, a lista de inscritos do Grêmio tem novidades do time sub-23: goleiro Vinicius Machado, lateral-esquerdo Jefferson, volante Jhonata Varela, atacante Elias e o centroavante Da Silva.

Nessa terça-feira, 14, o Grêmio comemorou 117 anos com uma live, inclusive com pocket shows de Renato Borghetti, Daniel Torres, Vera Lôca e Victor Kley. Ainda foi divulgada a terceira camisa, azul-celeste com listra preta no peito e escudo retrô, desenhada para remeter à origem do futebol no Brasil. O momento mais esperado da noite seria o anúncio-surpresa da contratação do centroavante uruguaio Edinson Cavani, o que não aconteceu.

LEIA TAMBÉM: Saiba como acompanhar as convenções e os jogos da dupla Grenal nas rádios da Gazeta