Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

BRASILEIRÃO

Inter perde o jogo e a liderança no Castelão: Fortaleza 1 a 0

O Internacional foi até o Estádio Castelão, no Ceará, neste sábado, 19, enfrentar o Fortaleza pela 11ª rodada do Brasileirão.

Sem criatividade no ataque, o Colorado não teve qualidade para fazer seu gol, e ainda abriu espaços para o time da casa. O Fortaleza aproveitou a apatia vermelha na partida e fez valer o mando de campo, vencendo por 1 a 0.

Na segunda etapa, Felipe foi feliz em um chute de fora da área e marcou o único gol da partida para o Fortaleza em um jogo sem brilho, cujo resultado tirou a equipe gaúcha da liderança do Brasileirão em virtude da vitória do Atlético Mineiro por 4 a 3 sobre o Atlético Goianiense.

Publicidade

O Inter segue com 20 pontos e é vice-líder do Brasileirão, com um ponto de diferença em relação ao Galo Mineiro, que assumiu o topo da tabela com 21 pontos e um jogo a menos em relação ao colorado.

PRIMEIRO TEMPO

Com uma equipe mista, o Inter tinha pela primeira vez o ataque formado pelo argentino Leandro Fernandez, e pelo estreante do dia, o garoto Léo Ferreira, de 19 anos.

Publicidade

Com Musto, Jhonny, Edenílson e Patrick, o meio de campo colorado não conseguiu criar o suficiente para municiar os atletas de frente. O Fortaleza iniciou a partida postado mais na defesa, esperando chances para sair com perigo com o atacante Osvaldo pelo lado esquerdo, e com Marlon pela direita, que criaram os melhores momentos da equipe do técnico Rogério Ceni. O ex-colorado Wellington Paulista também era presença forte na área.

Aos sete minutos de jogo, Wellington Paulista cruzou com perigo na área, obrigando Lomba a tirar a bola de soco. Na sequência, aos 9 minutos, novamente Lomba teve que afastar uma bola levantada na área direto da lateral. O Fortaleza jogava mais na defesa, mas quando atacava chagava com perigo.

O Inter arriscava lançamentos longos para o ataque. Aos 13 minutos, Leandro Fernandez criou perigo em jogada individual. O atacante recebeu na quina da grande área pelo lado direito, cortou para o meio e arriscou de canhota. A bola passou por cima da meta de Felipe Alves, assustando o goleiro do Fortaleza pela primeira vez.

Publicidade

Aos 14, o time da casa respondeu com cruzamento de Osvaldo pela esquerda. A bola cruzou toda a área e Romarinho quase alcançou do outro lado.

Aos 23 minutos, mais uma jogada do Inter com Leandro Fernandez, que recebeu de Edenílson na área e chutou rasteiro na rede, pelo lado de fora.

O Fortaleza perdeu o zagueiro Quinteros por lesão, aos 26 minutos. O jogador foi substituído por Jackson. Um minuto depois, quem perdeu jogador por lesão foi o Inter. Patrick sentiu e Nonato entrou em seu lugar.

Publicidade

O time da casa melhorou a posse de bola entre a metade e o final do primeiro tempo. Aos 29, Marlon recebeu livre na grande área pelo lado direito de ataque. O cruzamento foi alto e o jogador cabeceou sem direção ao gol.

O primeiro tempo acabou sem gols, pela pouca criatividade das equipes, que erravam passes na geração das jogadas.

SEGUNDO TEMPO

Publicidade

Para tentar melhorar o ataque, Coudet colocou D’Alessandro no intervalo, no lugar de Jhonny. O argentino chegou a 499 partidas com a camisa do Inter.

Aos 3 minutos, após cobrança de falta na área do Fortaleza, Musto caiu em uma bola que se perdia pela linha de fundo. O árbitro baiano Marielson Silva parou a partida por três minutos para conferir o VAR. Paulão tocou com o pé no atleta colorado, mas a arbitragem mandou o jogo seguir após rever o lance.

O Inter seguia apostando em bolas longas. Aos 17, Léo Ferreira invadiu a área e parou mais uma vez em Paulão. O estreante do dia pelo colorado mostrava vontade, mas teve poucas chances.

O castigo colorado veio em seguida. Após cobrança de lateral do Fortaleza pelo lado esquerdo, a zaga rebateu e Nonato não conseguiu dominar. A bola se ofereceu para Felipe, que, de frente pro gol, soltou a bomba. A bola ainda desviou na defesa e foi pro gol sem chance para Marcelo Lomba.

Para tentar evitar a segunda derrota consecutiva no Brasileirão, já que vinha de uma derrota para o então lanterna Goiás, Eduardo Coudet mandou Abel Hernández e Boschilia à campo, no lugar de Léo Ferreira e Leandro Fernandez.

Ainda sem criação pelo meio, a mudança na dupla de ataque não surtiu efeito. Após sofrer o gol, o Fortaleza ganhou confiança e tocava a bola com tranquilidade, enquanto o Inter parava os contra-ataques do Fortaleza com faltas.

Aos 40 minutos, Tiago Orobó, que entrou no lugar de Wellington Paulista, chegou a marcar o segundo gol. Mas o lateral Carlinhos, que cruzou da esquerda após cobrança de falta, estava em impedimento e o gol foi anulado mesmo antes da consulta do VAR, que confirmou a irregularidade.

Nos minutos finais, o Fortaleza que comandava as ações. E o Inter era quem buscava espaços nos contragolpes. Sem velocidade, o sistema ofensivo não funcionava e o colorado perdeu o jogo sem ao menos levar perigo à meta do goleiro do time da casa.

Na próxima partida pelo Brasileirão, o Inter enfrenta o São Paulo, no Beira-Rio, dia 26 de setembro, 19 horas. Antes, ocorre o clássico Gre-Nal pela Libertadores, na quarta-feira, 21h30, no Beira-Rio. Já o Fortaleza joga fora de casa contra o Santos, no próximo dia 27.

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO – 11ª RODADA
FORTALEZA 1X0 INTERNACIONAL

Data e horário: Sábado, 19 de setembro, 19h00
Local: Estádio Castelão, em Fortaleza-CE
Arbitragem: Marielson Silva (BA), com Alessandro de Matos e Jucimar Dias
VAR: Paulo Roberto Alves Jr.
Cartões amarelos:  Juninho (Fortaleza); D’Alessandro, Nonato, Boschilia e Eduardo Coudet (Internacional);
Gol: Fortaleza – Felipe (20/2ºT).

FORTALEZA: Felipe Alves; Marlon, Quintero (Jackson), Paulão, Carlinhos; Juninho, Felipe, David (Fragapane), Romarinho (Tiago Orobó); Osvaldo (Hyuri) e Wellington Paulista (Ronald);
Técnico: Rogério Ceni

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Saravia, Zé Gabriel, Rodrigo Moledo e Moisés; Musto, Jhonny (D’Alessandro), Edenílson e Patrick (Nonato); Leo Ferreira (Abel Hernández) e Leandro Fernandez (Boschilia)
Técnico: Eduardo Coudet

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.