Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Brasileirão

Em má fase, Grêmio recebe o Palmeiras neste domingo

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Presidente Romildo Bolzan Júnior e o técnico Renato Portaluppi falaram sobre o mau momento que o Tricolor vive na temporada

O resultado negativo diante da Universidad Católica por 2 a 0 na quarta-feira, no Chile, pela Libertadores provocou estragos no Grêmio, que tem pouco tempo para remobilização. Neste domingo, às 16 horas, o Tricolor muda a chave novamente e recebe o Palmeiras na Arena, pela 11ª rodada do Brasileirão. É mais uma oportunidade de recuperação para o time, que acumula atuações ruins e faz uma campanha modesta na competição nacional – é apenas o 13º colocado, com 12 pontos.

Em meio à crise, o presidente Romildo Bolzan Júnior e o técnico Renato Portaluppi concederam entrevista coletiva nessa sexta-feira. Na ocasião, o mandatário tricolor anunciou a saída do diretor executivo de futebol, Klauss Câmara, que estava no cargo desde janeiro de 2019. Nos bastidores, a sua demissão já vinha sendo cogitada.

“É uma situação meramente funcional, interna. Entendemos que era necessária a troca de estratégia do clube, de relacionamento. Chegamos à conclusão de que era melhor. Não é nada pessoal, nada contra o trabalho”, ponderou o presidente. Parte das atividades operacionais vai ser exercida pelo gerente administrativo de futebol, Marcelo Rudolph. Já as atribuições estratégicas vinculadas à função ficarão sob responsabilidade da Vice-Presidência de Futebol.

Publicidade

Bolzan falou ainda sobre um assunto que dominou as redes sociais nos últimos dias: a possível vinda do centroavante uruguaio Edinson Cavani. Segundo ele, existe a possibilidade de um projeto ser apresentado aos representantes do jogador, caso não permaneça na Europa. Atualmente Cavani está sem clube, depois de ter deixado o Paris-Saint Germain, da França.

LEIA MAIS: Grêmio joga mal e perde para a Católica no Chile

“É um projeto que passa necessariamente pela decisão pessoal dele. Se ele tiver uma decisão pessoal de ficar na Europa, não temos como competir. Isso tem que ficar muito claro. E não temos nenhuma situação de negócio com ele, mas temos uma combinação. Se ele quiser vir à América do Sul, vamos conversar mais de perto para ver se temos um projeto viável para ser executado”, revelou.

Publicidade

O mandatário garantiu ainda que o Grêmio vasculha o mercado para reforçar o seu elenco. “Trabalhamos outras contratações, pois o plantel tem necessidade de algumas reposições e acréscimos. Não estamos parados a respeito disso, e a torcida pode ter certeza de que temos uma avaliação muito concreta. Sabemos onde podemos e temos que trabalhar”, frisou Bolzan, que garantiu respaldo ao trabalho de Renato Portaluppi.

“É uma situação momentânea e passa. Não vai ser permanente. Por uma razão simples, porque temos um elenco capaz de dar a volta por cima. O pior diagnóstico é jogar a toalha. Estamos juntos para salvar a moral, o nível de confiança do grupo, da comissão técnica”, assegurou Romildo Bolzan.

Renato pede calma para os torcedores
Sob fortes contestações da torcida, que cobra melhores resultados e a volta do bom futebol da equipe, o técnico Renato Portaluppi afirmou que não há crise no clube e pediu um voto de confiança aos torcedores. Nessa sexta-feira, ele completou quatro anos no comando do Tricolor – é o profissional mais longevo do futebol brasileiro.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Grêmio apresenta terceira camisa com escudo retrô

“Torcedor precisa ter mais calma. Somos os culpados porque acostumamos a torcida a ver o time vencer todos os jogos. Mas como você vai colocar em dúvida um trabalho de quatro anos, onde o clube conquistou vários títulos e, de repente, por estarmos em um momento não tão bom, nada presta? Nós vamos melhorar. Nosso grupo é muito bom, muito forte, desde que todos os soldados estejam prontos para a batalha”, afirmou o treinador.

Renato disse que uma possível saída pode ser resolvida brevemente, caso esse seja o desejo da direção. “Se eu achar que estou atrapalhando, vou sair. Ainda mais no clube que eu amo. Tenho o maior orgulho de estar à frente do clube. Se eu achar que estou prejudicando, não vou ficar. Eu não coloco um real de multa. Poderia colocar milhões. Mas tenho caminho aberto para entrar ou sair. Se eu achar que é o caso, vou chegar no presidente e agradecer pela oportunidade. Mas o momento é de trabalho, de retomar o caminho das vitórias”, frisou.

Diante do Palmeiras, o atacante Luiz Fernando cumpre suspensão. Além dele, estão fora os zagueiros Pedro Geromel e Kannemann; o volante Maicon e o meia Jean Pyerre, todos lesionados. O lateral-direito Victor Ferraz e os atacantes Pepê e Everton ainda são dúvidas para o confronto.

Publicidade

Cheio de dúvidas
Único invicto no Brasileirão, o Palmeiras chega motivado pela vitótria de 2 a 1 em cima do Bolívar, fora de casa, no retorno da Libertadores. Com pouco tempo para treinar, pois o confronto ocorreu na últimas quarta-feira, na Bolívia, o técnico Vanderlei Luxemburgo deve preservar alguns titulares.
O meia Zé Rafael é desfalque certo por ter sido expulso no empate com o Sport, na rodada anterior. Luiz Adriano e Patrick de Paula, que vêm sendo poupados por dores musculares, são dúvidas. Já Felipe Melo tratou uma lesão na coxa esquerda e deve reaparecer no time.

LEIA TAMBÉM: Grêmio empata na Arena: 1 a 1 contra o Fortaleza

Grêmio X Palmeiras (Arena, às 16 horas)

Publicidade

GRÊMIO
Vanderlei ou Paulo Victor; Orejuela, Paulo Miranda, David Braz e Bruno Cortez ou Diogo Barbosa; Lucas Silva, Matheus Henrique, Alisson, Isaque ou Robinho e Everton ou Ferreira; Diego Souza
Técnico: Renato Portaluppi

PALMEIRAS
Weverton; Marcos Rocha ou Mayke, Felipe Melo, Gustavo Gómez ou Vitor Hugo e Matías Viña; Ramires ou Patrick de Paula, Gabriel Menino, Bruno Henrique e Raphael Veiga ou Lucas Lima; Rony ou Gabriel Veron e Willian ou Luiz Adriano
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Arbitragem: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC), com Henrique Neu Ribeiro e Éder Alexandre
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Rádio: Gazeta FM 107,9 e Rio Pardo FM 103.5
Portal Gaz: Minuto a Minuto com Guilherme Athayde
TV: Premiere,TNT e RBS TV

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.