Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

BRASILEIRÃO

Grêmio marca no final mas fica no empate com o Palmeiras

O Grêmio recebeu o Palmeiras na Arena neste domingo, 20, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marcou a estreia do lateral esquerdo Diogo Barbosa.

Precisando vencer para se aproximar do G4, o Tricolor saiu perdendo na segunda etapa e evitou a derrota com um gol de Ferreira, aos 46 minutos do segundo tempo.

Agora a equipe de Renato Portaluppi se prepara para o clássico Gre-Nal pela fase de grupos da Libertadores, na próxima quarta-feira, dia 23.

Publicidade

PRIMEIRO TEMPO

Sem vários jogadores considerados titulares, como Geromel, Kannemann, Maicon, Jean Pyerre, Pepê, entre outras ausências, o Grêmio entrou em campo com três jogadores de perfil mais defensivo no meio (Lucas Silva, Darlan e Matheus Henrique). O meia Robinho era o encarregado da criação do Tricolor, o que dificultou as jogadas ofensivas.

A equipe de Renato Gaúcho iniciou o jogo buscando mais o ataque pelo lado direito. Marcando atrás, o Palmeiras tinha eficiência em frear as infiltrações pelo meio e as bolas na área que lançavam os laterais do Grêmio.

Publicidade

Aos 14 minutos, Robinho e Diego Souza tabelaram na frente da área, a defesa afastou parcialmente e Gabriel Menino faz falta em Darlan. Em cobrança de falta frontal ao gol, Lucas Silva bateu firme no canto esquerdo, a bola passou da barreira e Weverton faz grande defesa, na primeira grande chance do Tricolor.

A equipe gremista rondava a área do Palmeiras. Aos 38 minutos, Alisson teve mais uma chance de abrir o marcador. Victor Ferraz fez jogada pela direita, foi até a linha de fundo e cruzou forte na área. Diego Souza pulou mas não alcançou a bola, que chegou até Alisson no segundo poste. O jogador estava na cara do gol mas foi freado pela defesa, que tocou para escanteio.

Aos 41, Alisson teve mais uma chance na área. Ele recebeu entre três jogadores do Palmeiras e tentou o chute, mas caiu na área e pediu pênalti. O juiz Rodrigo Dalonso Ferreira nada marcou.

Publicidade

A melhor chance dos visitantes na primeira etapa foi aos 43 minutos. Gabriel Menino recebeu dentro da área pelo lado esquerdo de ataque e concluiu em cima de Matheus Henrique. O primeiro tempo terminou com pouco trabalho para os goleiros e mais posse de bola para o Tricolor, que teve pouca efetividade na frente.

SEGUNDO TEMPO

O Grêmio voltou com a mesma equipe para o segundo tempo, e os problemas da criação se repetiam. As chances apareciam em cruzamentos. Aos oito minutos, Darlan aproveitou um bate-rebate na área, mas finalizou por cima.

Publicidade

Aos 17 minutos, Ferreira foi à campo no lugar de Lucas Silva. Renato Portaluppi tentava melhorar a criação pelo meio com mais opções de ataque. Aos 22, quem trocou foi o Palmeiras. O atacante Luiz Adriano substituiu Ramires.

Alisson perdeu boa chance aos 23 da segunda etapa. Após jogada individual, ele arriscou da entrada da área e a bola foi pra fora, mas passou muito perto do gol.

O Grêmio perseguia a vitória, mas aos 25 minutos do segundo tempo, foi o Palmeiras quem abriu o placar. Após jogada pelo lado direito, Wesley cruzou com precisão na área e Raphael Veiga chutou de primeira marcando um belo gol na Arena, fazendo Palmeiras 1 a 0.

Publicidade

Aos 29, Isaque entrou para reforçar o ataque do Grêmio, no lugar de Darlan. O Tricolor avançava na base da pressão e somava chances de gol. Aos 41, Felipe Melo cortou cruzamento de Victor Ferraz na linha de fundo. Aos 43, Isaque foi travado em chute frontal. O gol de empate começou a nascer aos 46, faltando três minutos para o fim do jogo, que foi até os 49 do segundo tempo.

Ferreira fez jogada individual, invadindo a pequena área e cruzando pro meio. Felipe Melo mais uma vez cortou pra escanteio. Na cobrança de Alisson, Ferreira meteu a cabeça na bola da quina da pequena área, vencendo o goleiro Weverton e deixando o marcador em igualdade: 1 a 1.

O empate coroou o esforço do Tricolor, que, apesar de ter evitado a derrota, ainda fica em posição incômoda na tabela, na 11ª posição com 13 pontos, mesma pontuação do Ceará, que é 10º.

O Tricolor ficou a cinco pontos do G4. A quarta posição é do próprio Palmeiras, que com o empate na Arena chegou a 18 pontos.

Agora o Grêmio se prepara para o Gre-Nal da Libertadores, no Beira-Rio, na próxima quarta-feira, dia 23.

Pelo Brasileirão, o Tricolor volta à campo no próximo sábado, dia 26, contra o Atlético-MG, no Mineirão. Já o Palmeiras recebe o Flamengo em casa, no domingo, 27.


FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO – 11ª RODADA
GRÊMIO 1 a 1 PALMEIRAS

Data e horário: Domingo, 20 de setembro, 16h00
Local: Arena do Grêmio
Arbitragem: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC), com Henrique Ribeiro e Éder Alexandre
VAR: Caio Vieira
Cartões amarelos: Grêmio – Robinho, Victor Ferraz e Alisson; Palmeiras – Gabriel Menino, Felipe Melo e Viña
Gols: Palmeiras – Raphael Veiga (25/2ºT); Grêmio – Ferreira (46/2ºT)

GRÊMIO
Vanderlei; Victor Ferraz, Paulo Miranda, David Braz e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Ferreira), Darlan (Isaque), Matheus Henrique e Robinho (Guilherme Azevedo), Alisson; Diego Souza.
Técnico: Renato Portaluppi

PALMEIRAS
Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Viña; Ramires (Wesley), Gabriel Menino (Bruno Henrique), Danilo e Raphael Veiga (Vitor Hugo); Rony (Gabriel Veron) e Willian (Luiz Adriano)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.