Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

LIBERTADORES

Grêmio vence o Gre-Nal e embola o Grupo E

O maior clássico de futebol do Brasil teve novo episódio na noite desta quarta-feira, 23 de setembro. Válido pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores da América, o segundo Gre-Nal do ano pela competição Continental (o primeiro foi o empate em 0 a 0 dia 12 de março pela segunda rodada), frustrou a expectativa do público, de um jogo movimentado e com muitos gols. 

Em um jogo fraco tecnicamente, a vitória foi gremista, por 1 a 0, com gol de Pepê aos 28 minutos da segunda etapa. Com o resultado, a equipe Tricolor mantém a superioridade nos clássicos no ano, com quatro vitórias e um empate na disputa contra o rival em 2020.

O Grêmio agora divide com o Inter a liderança do Grupo E da Libertadores, com sete pontos. Na próxima rodada, o Tricolor recebe o Universidad Católica na Arena, enquanto o Inter joga na Colômbia, contra o América de Cali. As partidas são ambas na próxima terça-feira, 29 de setembro.

Publicidade

Antes do jogo, o mistério era a tônica da partida. As duas equipes esconderam as escalações até uma hora antes do início do jogo, como permite o protocolo da Conmebol.

Para os donos da casa, a maior dúvida era sobre a presença do meia Patrick. No Grêmio, o maior mistério foi sobre a participação do zagueiro Pedro Geromel. Até a presença do volante Maicon era cogitada. Os jogadores recuperam-se de lesões. O meia colorado iniciou a partida no banco, enquanto os atletas do Tricolor ficaram de fora do jogo e Renato montou o meio com três volantes: Lucas Silva, Matheus Henrique e Darlan.

PRIMEIRO TEMPO

Publicidade

O jogo iniciou nervoso. As duas equipes erravam passes na criação das jogadas, e o primeiro tempo foi ruim, com poucas jogadas ofensivas e praticamente nenhuma chance clara de gol.

O Inter tinha mais posse de bola, mas o Grêmio criou as jogadas mais perigosas pelas alas. Na direita, Orejuela e Alisson chegavam bem até a linha de fundo, mas faltava profundidade. Diego Souza pouco apareceu na primeira etapa. Pepê também era opção pelo lado esquerdo do ataque Tricolor.

O time colorado lançava bolas longas ao ataque. Marcos Guilherme, escalado no lugar de Patrick, não conseguiu usar de sua velocidade. Responsável pela criação pelo meio, Boschilia tinha poucas opções. O centroavante uruguaio Abel Hernández também fez um primeiro tempo apagado.

Publicidade

Aos sete minutos, o Grêmio chegou com Alisson, que arriscou um chute rasteiro após invadir a área pelo lado direito. A finalização bateu na rede de Lomba, pelo lado de fora.

Aos 15 minutos, o Inter respondeu em cobrança de falta de Boschilia. O cruzamento saiu da intermediária, pelo lado direito, e cruzou toda a área de Vanderlei. Cuesta tentou alcançar no segundo poste mas a bola se perdeu pela linha de fundo.

O primeiro cartão amarelo foi do Inter. Rodrigo Lindoso fez falta em Alisson no meio de campo. Diferente de outros grenais, o clássico não teve muitas disputas duras. 

Publicidade

Aos 25, Alisson novamente apareceu pelo lado esquerdo e cruzou após invadir a área. Lindoso salvou a jogada tocando para escanteio.

A melhor chance de gol da partida foi aos 27 minutos. Alisson recebeu na esquerda de Pepê. O jogador invadiu a área e chutou cruzado, mas o chute saiu por cima da meta de Marcelo Lomba.

O Inter teve seu melhor lance aos 36 minutos. Em um contragolpe, Abel Hernandez foi lançado pelo meio e aparceu de frente para o gol. O atacante foi travado ao tentar concluir na entrada da área. No rebote, Thiago Galhardo tentou completar pro gol e caiu no gramado após disputa com o zagueiro Rodrigues. 

Publicidade

A primeira etapa terminou sem grandes emoções no Beira-Rio.

SEGUNDO TEMPO

As equipes retornaram sem modificações para a segunda etapa. Jogando em casa, o time do Inter tomou a iniciativa logo aos três minutos, quando Saravia acertou um cruzamento da direita e Thiago Galhardo arriscou uma bicicleta, por cima do gol.

Aos doze minutos, Vanderlei impediu o primeiro gol. Em contra-ataque do Inter, Boschilia cruzou da esquerda na cabeça de Galhardo, que, tentou buscar no contrapé de Vanderlei. O goleiro saltou e fez grande defesa.

Aos 17, Orejuela entrou livre pela esquerda mas cruzou mal pra área. Aos 22, Pepê desperdiçou a chance de marcar. Diego Souza lançou Pepê, e o atacante saiu na cara de Lomba. Goleiro do Inter saiu do gol e Pepê tocou por cima. A bola passou perto, mas foi pra fora, na melhor chance Tricolor no jogo até então.

O Grêmio era melhor na partida, e a superioridade ficou explícita aos 28 minutos, com o gol. Pepê recebeu a bola de frente para a linha de defesa colorada, pelo lado esquerdo de ataque. Com um toque para o meio, o jogador tirou a marcação de Saravia e concluiu no canto esquerdo de Lomba, rasteiro, em um belo chute: 1 a 0 Grêmio.

Após sofrer o gol, o técnico Eduardo Coudet resolveu mandar a equipe colorada ao ataque. Entraram o meia D’Alessandro e o atacante Leandro Fernandez. A dupla argentina pouco conseguiu fazer. Sem eficiência, o Inter tocava passes na entrada da área mas não entrava na área com perigo.

Aos 34, D’Alessandro arriscou o chute em um cruzamento para trás de Leandro Fernandez. A bola bateu na zaga gremista e se perdeu. Aos 35, D’Ale ainda acertou um cruzamento na cabeça de Musto, na grande área, após cobrança de falta. A bola passou perto da trave de Vanderlei e foi pra fora.

O Inter atacava com vontade, mas não chegou a fazer grande pressão sobre a defesa Tricolor. O técnico Renato renovou a equipe com as entradas de Robinho, Isaque e Luiz Fernando.  Aos 49, Orejuela ainda perdeu a chance de ampliar, após um contra-ataque onde o lateral invadiu a área e chutou em cima da defesa.

Ao final, o Grêmio do Gre-Nal 427, o Grêmio comemorou em pleno Beira-Rio a primeira vitória na história do Gre-Nal pela Copa Libertadores.

Antes de voltar à campo pela Libertadores, a dupla Gre-Nal joga no fim de semana pelo Brasileirão. O Inter no sábado, 19h, contra o São Paulo, no Beira Rio. O Grêmio joga no mesmo dia, 21 horas, contra o Atlético Mineiro, no Mineirão.


COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA
GRUPO E – 4
ª RODADA
FINAL: INTERNACIONAL 0X1 GRÊMIO

Data e horário: Quarta-feira, 23 de setembro, 21h30
Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre
Arbitragem: Patrício Loustau (ARG), com Ezequiel Brailovsky e Diego Bonfa
Cartões amarelos:  Rodrigo Lindoso e Leandro Fernández (Internacional); Lucas Silva (Grêmio);
Gol
: Pepê (Grêmio, aos 28min/2ºT)

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Saravia, Zé Gabriel, Cuesta e Matheus Jussa, Musto, Lindoso (Dalessandro), Marcos Guilherme( L. Fernández), Boschilia, Tiago Galhardo e Abel Hernández.
Técnico: Eduardo Coudet

GRÊMIO
Vanderlei, Orejuela (Ruan), Rodrigues, Kanemann e Cortez, Lucas Silva, Mateus Henrique e Darlan (Robinho), Alisson (G. Azevedo) e Pepê (Luiz Fernando) e Digo Souza (Isaque).
Técnico: Renato Portaluppi

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.