Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Futebol

Sob pressão pela vitória, Inter enfrenta o América de Cali nesta terça

Zagueiro argentino Víctor Cuesta confia nos companheiros e na classificação antecipada às oitavas de final, diante dos colombianos

A derrota no Gre-Nal, na rodada passada da Copa Libertadores da América, no Beira-Rio, acendeu o sinal de alerta no Internacional. O time podia estar com a mão na vaga e agora entra em campo sob pressão, a partir das 21h30 desta terça-feira, 29, pela quinta rodada do grupo E. Conquistar um bom resultado diante do América de Cali, na Colômbia, é necessário para o reencontro com a paz. Uma vitória pode até significar a classificação caso o rival tricolor some pontos contra a Universidad Católica, mais cedo.

O Inter vai entrar em campo no estádio Olímpico Pascual Guerrero com bastante cobrança pelos últimos três jogos sem vitórias. Para piorar, a queda de rendimento é outro agravante. O último triunfo foi, curiosamente, diante dos colombianos. Um 4 a 3 conquistado com muito sufoco e com gol de Boschilia no fim do confronto. O futebol que encantava há algumas semanas sumiu e a euforia deu lugar à apreensão.

LEIA MAIS: Grêmio vence o Gre-Nal e embola o Grupo E

Publicidade

O técnico Eduardo Coudet terá importante retorno para a “batalha de Cali”. Recuperado de lesão muscular, o meio Patrick deve iniciar entre os titulares para voltar a equilibrar o setor. O jogador é uma espécie de motorzinho do time. Ajuda atrás e chega forte ao ataque. Edenilson e Moisés, por outro lado, cumprem suspensão. No grupo que foi à Colômbia, outras boas opções para Coudet. Johnny para a marcação, e os atacantes William Pottker e Peglow estão à disposição. Com problemas particulares, D’Alessandro permaneceu em Porto Alegre.

O zagueiro Víctor Cuesta confia na classificação. “Independentemente de quem jogue, todos já sabem o que fazer. Todo mundo está focado para fazer um grande jogo. A gente sabe que não vai ser fácil, mas estamos preparados para levar os três pontos”, declarou.

O oitavo colocado no Colombiano deposita suas fichas na Libertadores, mas sob pressão, terá de se abrir e pode facilitar a vida dos colorados. Foi jogando em contragolpes e diante de equipes mais abertas que o Inter fez seus melhores jogos. Ganhar significa eliminar o América de Cali e poder jogar por um empate na rodada final, caso o Grêmio não some pontos. Ou até festejar a vaga.

Publicidade

O Inter saberá do resultado do rival gaúcho e o que terá de fazer em campo. A dúvida é se conseguirá recuperar o futebol vistoso de dias atrás. O América de Cali entrará em campo com alguns jogadores descansados, após terem sido poupados no fim de semana. Um deles será o atacante Duván Vergara, principal nome da equipe, assim como o artilheiro Adrián Ramos e o meia argentino Juan Pablo Segovia.

LEIA TAMBÉM: Com um a menos, Inter segura empate contra o São Paulo no Beira-Rio

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.