Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

LIBERTADORES

Grêmio despacha a Universidad Católica e está na próxima fase da Libertadores

Em busca da classificação para a próxima fase da Copa Libertadores, o Grêmio recebeu a Universidad Católica, do Chile, na noite desta terça-feira, 29, na Arena, em Porto Alegre.

Desfalcado de seus principais zagueiros, em virtude de diagnósticos de Covid-19, a defesa gremista atuou com os reservas Rodrigues e David Braz. Já a equipe chilena veio à Porto Alegre armada com o mesmo time que superou o Tricolor por 2 a 0 na partida no Chile, no dia 16 de setembro.

Com uma partida equilibrada na primeira etapa, o Grêmio chegou a ser pressionado pela Universidad Católica, mas igualou o jogo e abriu o placar no início da segunda etapa com Pepê. Rodrigues ampliou o placar logo em seguida e definiu a vitória gremista, que garantiu a classificação para a segunda fase da Libertadores.

Publicidade

PRIMEIRO TEMPO

A Universidad Católica começou melhor na Arena. A equipe encontrava espaços e criava mais chances na parte inicial do jogo. Logo aos quatro minutos, os visitantes quase abriram o placar. Huerta finalizou dentro da área após escanteio, obrigando Vanderlei a fazer grande defesa. O Grêmio assustou a Católica pela primeira vez aos 12 minutos, após cruzamento de Cortez. Diego Souza meteu a cabeça na bola, que passou raspando a trave esquerda do goleiro Dituro.

Apesar de ter menos posse de bola do que o adversário, o Grêmio ia aos poucos se encontrando na partida, chegando com perigo principalmente em jogadas de Pepê. Orejuela, que alternava jogadas pelo meio com Alisson, desferiu chute perigoso aos 35 minutos. O jogador procurava jogada pelo meio mas não achou companhia, arriscando o chute de fora da área. O goleiro Dituro mais uma vez caiu pra defender e impedir o gol gremista.

Publicidade

O primeiro tempo foi difícil para o Grêmio, e o empate não servia para nehuma das equipes. A Universidad Católica, lanterna do Grupo E, precisava vencer para seguir com chances. Já o Tricolor, praticamente encaminhava a classificação com uma vitória simples.

SEGUNDO TEMPO

Para não desperdiçar a chance de classificação antecipada, o Tricolor voltou do vestiário para ganhar a partida. O técnico Renato Portaluppi não modificou a equipe, mas o ânimo gremista era visivelmente diferente logo no início do segundo tempo.

Publicidade

Tanto que o Tricolor saiu abriu o placar aos dois minutos da segunda etapa. Robinho cruzou da direita, procurando Alisson, que não alcançou a jogada pelo alto. Diego Souza disputou no alto com a zaga, raspando de cabeça na bola, que caiu nos pés de Pepê. O atacante chutou rasteiro no canto direito do goleiro chileno para abrir o placar.

Com novo ânimo, o Tricolor seguiu atacando a Universidad Católica. Aos 17 minutos, o zagueiro Rodrigues ampliou o placar. Alisson fez bela jogada próximo a lateral esquerda. O jogador deu uma meia-lua sobre o marcador e cruzou rasteiro na pequena área. Como um centroavante, o zagueirão gremista completou para o gol de frente com o goleiro Dituro, encaminhando a classificação Tricolor para a segunda fase da Libertadores.

O resultado eliminou a equipe da Universidad Católica da competição. O time chileno lutou até o fim, mas não teve o mesmo ímpeto do primeiro tempo, onde chegou a assustar o Tricolor. Com quatro pontos, a Católica tem apenas mais uma partida para fazer, contra o Inter, dia 22 de outubro, 21h30.

Publicidade

O Grêmio chegou a dez pontos no Grupo E, e garantiu a classificação à próxima fase, já que não pode mais ser ultrapassado pelo terceiro colocado, que é o América de Cali, com cinco pontos.

A próxima partida do Grêmio pela Libertadores é justamente contra o time colombiano, também na Arena, dia 22 de outubro, a partir das 21h30.

Agora o Tricolor volta a concentrar suas forças no Brasileirão. A equipe do técnico Renato reencontra o Inter no sábado, 3 de outubro, na Arena, a partir das 17 horas.

Publicidade


FICHA TÉCNICA
COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA – 5ª RODADA
GRÊMIO 2X0 UNIVERSIDAD CATÓLICA

GRÊMIO
Vanderlei, Orejuela, Rodrigues (Ruan), David Braz, Cortez, Darlan, Matheus Henrique, Robinho (Thaciano), Alisson (Lucas Araújo), Pepê (Ferreira); Diego Souza (Luiz Fernando)
Técnico: Renato Portaluppi

UNIVERSIDAD CATÓLICA
Dituro; Rebolledo, Huerta, Lanaro, Fuenzalida; Saavedra, Pino, Aued, Pinares, Tamayo, Puch; Lezcano, Zampedri
Técnico: Ariel Holan

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.