Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Libertadores

Inter segura empate contra o América de Cali


Inter e América fizeram um jogo decisivo na Colômbia, pela 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores. Faltando apenas dois jogos na fase classificatória, o América precisava vencer para buscar chegar na última rodada com chances de passar para o mata-mata.

Já uma vitória colorada classificaria matematicamente o time de Eduardo Coudet para a fase seguinte da Libertadores. Apesar de ter a classificação ao alcance, uma derrota seria trágica para o Inter, que dependeria do rival na rodada decisiva.

Após fazer um primeiro tempo ruim, onde foi pressionado pelo América, o time gaúcho teve Leandro Fernández expulso na segunda etapa, e teve que se contentar em segurar a pressão do ataque da equipe colombiana na segunda etapa. O empate sem gols praticamente classificou o Inter para a próxima fase. O time depende apenas de um empate contra a Universidad Católica na rodada decisiva, dia 22 de outubro.

Publicidade

PRIMEIRO TEMPO

O Inter foi à campo modificado em relação ao time que jogou a última partida, quando empatou com o São Paulo em 1 a 1 no Beira-Rio pelo Brasileirão.

Leo Borges foi escalado na esquerda no lugar de Moisés, e no meio, Nonato e Praxedes foram as opções do treinador argentino. O zagueiro Zé Gabriel foi substituído por Rodrigo Moledo. Leandro Fernández e Thiago Galhardo foram os homens do ataque. Boschilia, Musto, Zé Gabriel e Abel Hernández, que vinham jogando como titulares, ficaram no banco.

A primeira etapa começou equilibrada. América e Inter jogavam em velocidade e se postavam de forma ofensiva.

Publicidade

Mas o Inter começou sem sorte: aos dez minutos, Saravia colidiu com um adversário no meio de campo e sentiu lesão no joelho esquerdo. O jogo começava mal para o técnico Eduardo Coudet, que perdia um titular e teve que lançar o reserva Heitor na partida. Saravia vira duvida para o Gre-Nal pelo Brasileirão, no próximo sábado, 3.

As chances de gol foram poucas no primeiro tempo. Depois dos trinta minutos, o América começou a pressionar com mais força. O zagueiro Rodrigo Moledo teve boa atuação, cortando os lançamentos para a área colorada, que se repetiam à todo instante.

Aos 42minutos, foi a vez de Victor Cuesta salvar o Inter. O zagueiro estava nas costas do atacante Árias, e cortou uma bola viva na grande área antes da finalização. Leo Borges havia cortado um chute à queima roupa na jogada anterior.

Publicidade

No lance seguinte, novamente após escanteio, o América perdeu grande chance com o zagueiro Segovia, que finalizou mal na área após o corte de cabeça da zaga gaúcha.

O Internacional terminou o primeiro tempo pressionado pelo América, que jogava com a necessidade de vencer a partida.

SEGUNDO TEMPO

O colorado mudou no intervalo. O técnico Eduardo Coudet mandou à campo o meia Boschilia no lugar de Praxedes.

Publicidade

O Inter melhorou a posse de bola, mas seguia sem intensidade para chegar com perigo na área.

Aos 14 minutos, a vitória, que já era difícil, ficou ainda mais distante. O Inter teve o atacante Leandro Fernández expulso e praticamente perdeu o ataque na partida. Após falta nas proximidades da grande área colorada, o atacante argentino se estranhou com Marlon Torres, e desferiu uma cotovelada contra o adversário na altura do rosto. O árbitro Guillermo Guerrero mostrou o cartão vermelho e o Inter ficava com um jogador a menos em campo.

Depois da expulsão, só deu América. Aos 16 minutos, Lomba salvou o Inter após jogada do time da casa pela esquerda. Ramos desviou de cabeça e o arqueiro colorado caiu no canto para defender e evitar o gol colombiano.

Publicidade

Logo depois, Coudet mandou Musto à campo no lugar de Nonato para reforçar a defesa.

A melhor chance do Inter no jogo foi com Patrick. Aos 31 minutos, ele foi lançado na área por Musto. Pelo lado esquerdo, Patrick emendou uma bomba com perigo, mas a bola passou por cima das traves do goleiro Graterol.

Aos 34, o América disperdiçou mais uma chance. Moreno recebeu na área de frente pro gol e chutou no travessão. A bola ainda desviou em Rodrigo Moledo, que chegava com um carrinho providencial.

O Inter não tinha forças para atacar. Coudet lançou Abel Hernández no lugar de Thiago Galhardo, que saiu cansado. Com um a menos, o Internacional se manteve na defesa, esperando o tempo passar para garantir o empate.

Com o resultado, o Inter garante a classificação para o mata-mata da Libertadores com um empate na próxima partida, contra a Universidad Católica. O jogo ocorre no Chile dia 22 de outubro, 21h30.

Já o América, que joga no mesmo dia e horário contra o Grêmio, precisa vencer o Tricolor em plena Arena e torcer para que o colorado perca para a Católica no Chile. Ainda assim, o clube colombiano terá que tirar cinco gols de saldo na diferença na tabela de classificação.

A próxima partida do Inter é o clássico maior dos gaúchos. A equipe reencontra o Grêmio, desta vez pelo Brasileirão. O jogo é sábado, 3, a partir das 17 horas.

COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA
5ª RODADA – FASE DE GRUPOS
AMÉRICA DE CALI 0 a 0 INTERNACIONAL

Data e horário: Terça-feira, 29 de setembro, 21h30
Local: Estádio Pascual Guerrero, em Cali (Colômbia)
Arbitragem: Guillermo Guerrero (Equador), com Bryon Romero (Equador) e Luis Murillo (Venezuela)
Cartões amarelos: Paz, Velasco, Arias (América); L. Fernández, Rodrigo Moledo (Inter)
Cartão vermelho: Leandro Fernández (Inter)

AMÉRICA DE CALI
Graterol; Ureña, Torres, Segovia e Velasco; Luis Paz (Jaramillo), Carrascal e Sierra; Batalla (Moreno), Arias (Cabrera) e Adrián Ramos
Técnico: Juan Cruz Real

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Saravia (Heitor),  Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Léo Borges; Rodrigo Lindoso, Nonato (Musto), Praxedes (Boschilia) e Patrick; Leandro Fernández e Thiago Galhardo (Abel Hernández)
Técnico: Eduardo Coudet


Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.