Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

PELA INTERNET

Alunos de xadrez do Colégio Mauá participam de jogos internacionais em outubro

Mesmo distantes fisicamente da escola, os alunos do Colégio Mauá, de Santa Cruz do Sul, seguem nas rotinas de estudos e atividades extracurriculares por meio da internet. O mês de outubro representa a reta final para os encontros internacionais do time de xadrez escolar on-line. “Serão disputas muito importantes para os nossos alunos. Vamos precisar do auxílio dos nossos professores de Línguas para intermediarem os comentários e interações ao vivo durante as competições”, destaca o técnico de Xadrez do Mauá, Flávio Schedler.

Na programação de outubro dos alunos que participam dos encontros internacionais estão três disputas, no dia 11, o Colégio Mauá enfrenta a Inglaterra; no dia 18, a Alemanha; e no dia 25, a Espanha. Os demais estudantes recebem pequenas atividades semanais e participam de aulas em grupos em uma ferramenta de videoconferência.


LEIA MAIS: Xadrez: uma alternativa para atividades em casa

Publicidade

Desde abril, os participantes das oficinas de xadrez da escola recebem exercícios e vídeo-aulas para manter o nível e complementar os estudos. Além das competições virtuais, eles também participam de lives semanais de treinos, onde são divididos por grupos específicos.


Retorno

Sobre a retomada das atividades presenciais, Schedler falou que, recentemente, participou de convenções referentes ao sistema que será adotado. “As orientações mundiais se mostraram seguras na Europa”, frisa. Segundo o técnico, devem ser aplicadas medidas preventivas como higienização do material antes e após a aula, distanciamento entre os participantes e não serão formadas duplas.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Mestre no xadrez e na superação

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.