Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

ESPORTE LOCAL

Associação Menino Deus vai disputar a Série Ouro de Futsal Feminino

O futsal feminino de Santa Cruz do Sul conquistou um grande resultado nesse final de semana, na disputa da qualificatória regional para a Série Ouro do futsal gaúcho.

A Associação Menino Deus Feminino foi campeã do torneio, disputado em Cruz Alta, na Região Norte do Estado, e com isso garantiu presença na elite do futsal feminino do Rio Grande do Sul.

As meninas de Santa Cruz jogaram três vezes no domingo, 11, e conquistaram três vitórias, marcando 19 gols e sofrendo apenas dois. Na primeira partida, vitória de 2 a 0 sobre a Associação Esportiva Grande de Cruz Alta. No jogo seguinte, a vitória foi de 7 a 1 sobre o FC BVI, também de Cruz Alta, e na terceira vitória foi com uma goleada ainda maior, 10 a 1 contra o Real Futsal, de Venâncio Aires.

Publicidade


LEIA TAMBÉM: Volte a Sonhar estreia com empate na Copa Sul-Riograndense de Futsal

A data de início da Série Ouro ainda não está definida pela Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS). Enquanto isso, as meninas do Menino Deus treinam no ginásio do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), do Bairro Faxinal.

Confira a relação das atletas campeãs da Classificatória Regional da FGFS:
Larissa Soares Amaral
Eleidi Vitória Brasil
Janine Letícia da Luz
Vitória Halberstadt Priebe
Cláudia Regina da Silva
Camila Tostes da Rosa
Vitória Cristina Grade
Kindêla Tayná da Silva
Ana Paula Wermuth
Sandra Muller
Cíntia da Silva
Carolina Machado de Azevedo
Tais Iasmim Araújo
Luane Skopinski de Alexandre
Técnico: Carlos Baia

Publicidade


Time Sub-20 estreia na Série Ouro no sábado, 17

O Menino Deus Futsal também joga a Série Ouro do Futsal na categoria Sub-20. A equipe de jovens estreia na competição no sábado, dia 17 de outubro, no ginásio do CIE no Bairro Faxinal.

Os jovens do Menino Deus fazem seu primeiro jogo contra a Escolinha Craquinho, de Camaquã. O jogo inicia às 18 horas, ainda sem a presença de público, em virtude da pandemia de Covid-19.

Publicidade

A Série Ouro Sub-20 será disputada por cinco clubes: Além da Associação Menino Deus, de Santa Cruz do Sul, jogam em grupo único, a Escolinha Craquinho Futsal, de Camaquã, o Atlântico, de Erechim, o Cruzeiro Futsal, de São Gabriel, e a Associação Uruguaianense, de Uruguaiana.

LEIA TAMBÉM: Alunos de xadrez do Colégio Mauá participam de jogos internacionais em outubro

Os cinco times se enfrentam em turno único, com dois jogos em casa e dois jogos fora na fase classificatória. Os quatro melhores fazem a semifinal.

Publicidade

Tabela de jogos da Associação Esportiva Menino Deus no Estadual Sub-20:
17/10 – Santa Cruz do Sul- Menino Deus x Escolinha Craquinho Futsal
24/10 – Erechim – Atlântico x Menino Deus
31/10 – Santa Cruz do Sul – Menino Deus x Cruzeiro Futsal
07/11 – Uruguaiana – Associação Uruguaianense X Menino Deus


Time adulto joga a Série Prata

Na categoria adulto, a Associação Esportiva Menino Deus se prepara para a estreia na Série Prata do futsal gaúcho. No último domingo, 11, a equipe treinada por Jaime Borges, o “Sampaoli”, realizou um amistoso no CEI do Bairro Faxinal contra o Verona, de Vera Cruz, e venceu por 4 a 1.

Publicidade

A data de início da Série Prata ainda não foi definida pela Federação Gaúcha de Futsal (FGFS), mas segundo o presidente da Associação Menino Deus, Leandro Liban, a estreia deve ocorrer no final do mês de outubro, um sábado, dia 31, ou na semana seguinte, dia 7 de novembro.

O presidente do clube, que comanda o projeto “Futsal na Zona Sul”, destaca que será muito importante o apoio da comunidade santa-cruzense, já que para o ano de 2021, a intenção é ampliar o trabalho e montar escolinhas de futsal para crianças a partir dos sete anos de idade. “Este é um fato inédito, um time de vila federado na federação gaúcha de salão e com um ginásio no meio dos bairros”, ressalta Leandro.

LEIA TAMBÉM: União Corinthians vai disputar Estadual Adulto de Basquete

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.