Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

BRASILEIRÃO

Inter quer vitória em Recife para não perder liderança de vista

Depois de 454 dias afastado dos gramados por causa de duas cirurgias no joelho, Rodrigo Dourado foi relacionado pela primeira vez | Foto: Ricardo Duarte

Terceiro colocado no Brasileirão, o Internacional sabe que precisará de bons resultados longe de casa se quiser acompanhar os líderes Atlético-MG e Flamengo. A partir das 21h30 desta quarta, na Ilha do Retiro, a promessa é de futebol ofensivo diante do Sport Recife para permanecer colado nos primeiros colocados.

Depois de balançar as redes diante do Athletico-PR, o atacante uruguaio Abel Hernández acredita que pode repetir a dose e marcar mais gols. “Eu precisava abrir a lata (anotar o primeiro), como diz no Uruguai. E espero começar a marcar mais gols, pois é muito importante para um atacante”, afirmou o parceiro de Thiago Galhardo no setor ofensivo.


Enquanto o parceiro já colocou 13 bolas nas redes rivais, Hernández vinha devendo não apenas gols, mas um futebol mais vistoso. Aliviado, agora já faz planos para que o Inter emplaque uma série de triunfos. “Esperamos ganhar outra. O importante agora é somar pontos para seguir nas primeiras colocações do campeonato”, observou. “Seguimos com essa mentalidade para conseguir os três pontos.”

Publicidade

LEIA MAIS: Equipe Gazeta comenta expectativa para jogos da dupla

Com a vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Goiás, o Colorado ganhou novo rival na luta pela liderança. Cariocas e mineiros somam 30 pontos, diante dos seus 28. Agora os gaúchos necessitam dos três pontos na região Nordeste. Hernández esbanja confiança de que o time pode, sim, voltar com um triunfo na bagagem. “Fizemos boas partidas ultimamente e temos de seguir nesse caminho”, salientou.

O técnico Eduardo Coudet terá o retorno de Edenilson, que cumpriu suspensão. Mas perdeu o lateral Heitor, com dores musculares na coxa direita. Rodinei inicia o jogo. O volante argentino Damián Musto teve uma lesão diagnosticada no quadril e seu retorno ao time dependerá da evolução de sua recuperação; o Inter evita estimar um prazo para o retorno.

Publicidade

O também volante Rodrigo Dourado, recuperado de duas cirurgias no joelho esquerdo, foi relacionado pela primeira vez depois de 454 dias. Por causa de lesões, o Internacional ainda não pode utilizar Boschilia, Johnny, Nonato e Peglow.

LEIA TAMBÉM: Grêmio recebe o Botafogo em confronto direto

Sport busca a recuperação

Publicidade

A chegada do técnico Jair Ventura fez o Sport sair da zona de rebaixamento e encostar no G-4 da tabela do Brasileiro, mas os últimos dois resultados não foram bons. Por isso, o Leão quer reencontrar o caminho das vitórias contra o Internacional. Depois de três vitórias consecutivas, o time pernambucano foi derrotado pelo Flamengo no Rio de Janeiro, por 3 a 0, e perdeu em casa para o Botafogo, por 2 a 1. Estacionado nos 20 pontos, caiu para a nona colocação. O meia Thiago Neves, ex-Grêmio, é titular.

BRASILEIRÃO

Local: Ilha do Retiro

Publicidade

Quando: quarta-feira, 14 de outubro de 2020, 21h30

SPORT RECIFE
Luan Polli; Patric, Maidana, Adryelson e Sander; Marcão Silva, Ricardinho, Leandro Barcía, Thiago Neves e Marquinhos; Hernane
Técnico: Jair Ventura

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Edenilson, Marcos Guilherme ou Praxedes e Patrick; Thiago Galhardo e Abel Hernández
Técnico: Eduardo Coudet

Publicidade

Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ), com Rodrigo Corrêa e Carlos Henrique de Lima Filho
VAR: Rodrigo Nunes de Sá
Rádio: Gazeta FM 107.9 e Rio Pardo FM 103.5
Portal Gaz: Minuto a Minuto com Guilherme Athayde
TV: RBS TV e Premiere

LEIA MAIS DE ESPORTES

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.