BRASILEIRÃO 14/10/2020 18h55

Inter quer vitória em Recife para não perder liderança de vista

Ultrapassado pelo Flamengo na tabela, nessa terça-feira, colorado espera recuperar a segunda posição, nesta quarta

Terceiro colocado no Brasileirão, o Internacional sabe que precisará de bons resultados longe de casa se quiser acompanhar os líderes Atlético-MG e Flamengo. A partir das 21h30 desta quarta, na Ilha do Retiro, a promessa é de futebol ofensivo diante do Sport Recife para permanecer colado nos primeiros colocados.

Depois de balançar as redes diante do Athletico-PR, o atacante uruguaio Abel Hernández acredita que pode repetir a dose e marcar mais gols. “Eu precisava abrir a lata (anotar o primeiro), como diz no Uruguai. E espero começar a marcar mais gols, pois é muito importante para um atacante”, afirmou o parceiro de Thiago Galhardo no setor ofensivo.


Enquanto o parceiro já colocou 13 bolas nas redes rivais, Hernández vinha devendo não apenas gols, mas um futebol mais vistoso. Aliviado, agora já faz planos para que o Inter emplaque uma série de triunfos. “Esperamos ganhar outra. O importante agora é somar pontos para seguir nas primeiras colocações do campeonato”, observou. “Seguimos com essa mentalidade para conseguir os três pontos.”

LEIA MAIS: Equipe Gazeta comenta expectativa para jogos da dupla

Com a vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Goiás, o Colorado ganhou novo rival na luta pela liderança. Cariocas e mineiros somam 30 pontos, diante dos seus 28. Agora os gaúchos necessitam dos três pontos na região Nordeste. Hernández esbanja confiança de que o time pode, sim, voltar com um triunfo na bagagem. “Fizemos boas partidas ultimamente e temos de seguir nesse caminho”, salientou.

O técnico Eduardo Coudet terá o retorno de Edenilson, que cumpriu suspensão. Mas perdeu o lateral Heitor, com dores musculares na coxa direita. Rodinei inicia o jogo. O volante argentino Damián Musto teve uma lesão diagnosticada no quadril e seu retorno ao time dependerá da evolução de sua recuperação; o Inter evita estimar um prazo para o retorno.

O também volante Rodrigo Dourado, recuperado de duas cirurgias no joelho esquerdo, foi relacionado pela primeira vez depois de 454 dias. Por causa de lesões, o Internacional ainda não pode utilizar Boschilia, Johnny, Nonato e Peglow.

LEIA TAMBÉM: Grêmio recebe o Botafogo em confronto direto

Sport busca a recuperação

A chegada do técnico Jair Ventura fez o Sport sair da zona de rebaixamento e encostar no G-4 da tabela do Brasileiro, mas os últimos dois resultados não foram bons. Por isso, o Leão quer reencontrar o caminho das vitórias contra o Internacional. Depois de três vitórias consecutivas, o time pernambucano foi derrotado pelo Flamengo no Rio de Janeiro, por 3 a 0, e perdeu em casa para o Botafogo, por 2 a 1. Estacionado nos 20 pontos, caiu para a nona colocação. O meia Thiago Neves, ex-Grêmio, é titular.

BRASILEIRÃO

Local: Ilha do Retiro

Quando: quarta-feira, 14 de outubro de 2020, 21h30

SPORT RECIFE
Luan Polli; Patric, Maidana, Adryelson e Sander; Marcão Silva, Ricardinho, Leandro Barcía, Thiago Neves e Marquinhos; Hernane
Técnico: Jair Ventura

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Edenilson, Marcos Guilherme ou Praxedes e Patrick; Thiago Galhardo e Abel Hernández
Técnico: Eduardo Coudet

Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ), com Rodrigo Corrêa e Carlos Henrique de Lima Filho
VAR: Rodrigo Nunes de Sá
Rádio: Gazeta FM 107.9 e Rio Pardo FM 103.5
Portal Gaz: Minuto a Minuto com Guilherme Athayde
TV: RBS TV e Premiere

LEIA MAIS DE ESPORTES