Judô Funcional 15/10/2020 18h50

Judocas de Santa Cruz integram seleção gaúcha em campeonato nacional

Yuri Mota e Bruno Boeira foram selecionados entre 134 atletas de todo o estado

Os atletas Yuri Mota, primeiro lugar na categoria sub 21, e Bruno Boeira, primeiro lugar na categoria sub 15, da Hunters – Escola de Judô, integrarão a Seleção Gaúcha que disputará o Campeonato Nacional de Judô Funcional representando Santa Cruz do Sul.

Participaram da seletiva 134 atletas de todo o estado que, em função da pandemia, enviaram vídeos com séries de exercícios pré-definidos pela Federação Gaúcha de Judô. A análise foi feita por uma comissão, que definiu as classificações e a primeira colocação garantiu a vaga na equipe estadual.

LEIA MAIS: Roger Boeira participa de seletiva para a seleção gaúcha de judô


Para os professores Cláudio Martins, Leandro Couto e Luciano Romero, os alunos projetaram mais uma vez o nome do município em nível nacional. Desde o início da pandemia, a equipe técnica manteve os alunos ativos, pelo envio de atividades orientadas por meios eletrônicos e, posteriormente, com o retorno gradual das atividades físicas, respeitando os protocolos e determinações.

Atualmente é desenvolvido um trabalho voltado à prática do judô através de treinamento funcional personalizado. A Judô Hunters classificou-se em quarto lugar no geral, entre 25 equipes de todo o Rio Grande do Sul.

LEIA TAMBÉM: Escola de Santa Cruz é destaque em copa online