Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

JIU-JITSU

Santa-cruzense “Big” Castilho é campeão pan-americano nos EUA

Big (ao centro) foi o vencedor de torneio disputado na Flórida

O santa-cruzense Maurício “Big” Castilho sagrou-se campeão pan-americano de jiu-jitsu no último fim de semana, em torneio disputado nos Estados Unidos, onde reside desde fevereiro. Na final da categoria master 2, faixa branca, meio pesado até 88 quilos, ele superou o norte-americano Stephen Charles Davis, em Kissimmee, na Flórida.

“Hoje treino e dou aulas aqui nos EUA, e foi o meu primeiro grande evento da modalidade”, disse o lutador, que mora na cidade de New Tampa, perto de Orlando. O próximo desafio está marcado para o dia 24 deste mês, quando disputará o Foley International Open de Jiu-Jitsu, em Foley, no estado do Alabama.


“Estou muito feliz pelo momento que venho vivendo. Busco sempre novos aprendizados, novas metas e grandes conquistas. Poder competir no jit-jitsu aumenta a minha vontade de alcançar outros objetivos”, destacou Big, que lutava Muay Thuai e já foi inclusive tricampeão em Bangkok, na Tailândia, berço desse esporte.

Publicidade

LEIA MAIS: Tricampeão anuncia fim da Big Fighters

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.