Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

ÀS 21 HORAS

Grêmio tenta primeira sequência de vitórias no Brasileirão

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Recuperado da Covid-19 e em melhores condições físicas, o argentino Kannemann retorna à zaga tricolor, ao lado de Pedro Geromel

O Grêmio ainda não ganhou duas partidas seguidas no Brasileirão. Por causa dessa instabilidade, o time está em colocação intermediária – ocupa a 11ª colocação, com 20 pontos. Com a missão de acabar com a marca negativa e “decolar” na competição, o time promete explorar os espaços que o São Paulo costuma deixar em sua defesa, a partir das 21 horas deste sábado, no Morumbi, pela 17ª rodada do campeonato.

Os gaúchos querem tirar vantagem do futebol ofensivo dos comandados de Fernando Diniz. Após estudar bastante o rival, foi identificado que os paulistas ficam muito expostos por se lança rem à frente com tudo. Esse ponto fraco encontrado pela comissão técnica do Grêmio acabou revelado, sem querer, pelo lateral-direito Victor Ferraz.


“São dois times que gostam da bola. O São Paulo tem um estilo único e diferente de jogar, eles se arriscam muito no seu campo. Trabalhamos em cima disso para tirar proveito”, afirmou o lateral, dúvida na escalação pelo fato de Renato Portaluppi ser adepto do rodízio entre os laterais.

Publicidade

LEIA MAIS: Com dois de Pepê, Grêmio despacha o Botafogo

Mesmo sem saber se ganhará a disputa com Orejuela, Victor Ferraz frisou que o treinador pretende acabar com a invencibilidade são-paulina no Morumbi para a equipe, enfim, engatar uma série de vitórias. O Grêmio ainda não conseguiu somar dois triunfos consecutivos no Brasileirão. “É uma sequência de vitórias que a gente tem tentado engatar”, disse o lateral.

A equipe terá reforços para o confronto com o Tricolor paulista. O zagueiro argentino Kannemann, recuperado da Covid-19 e com melhores condições físicas, retorna ao lado de Pedro Geromel, que já enfrentou o Botafogo na vitória por 3 a 1, na última quarta-feira, na Arena.

Publicidade

No meio-campo, a dúvida é se Renato vai escalar três volantes, com a presença de Maicon, ou se coloca novamente Robinho, alvo de críticas da torcida pelas más atuações nos últimos jogos. O desfalque certo é o de Diego Souza. O centroavante marcou gol no primeiro tempo, mas foi expulso diante da Estrela Solitária, na etapa complementar, e terá de cumprir suspensão automática. Isaque é o provável substituto.


São Paulo está invicto em seus domínios

Invicto no Morumbi e animado com a volta do bom futebol, o São Paulo quer entrar de vez na briga pelo título do Brasileirão. A equipe de Fernando Diniz recebe o Grêmio com a missão de ganhar para colar nos três primeiros colocados. Um triunfo deixaria os paulistas a dois pontos da concorrência.

Publicidade

O São Paulo está cinco pontos atrás de Atlético-MG, Internacional e Flamengo. Mas tem dois jogos a menos que gaúchos e cariocas e um em relação aos mineiros. Ganhar nesta noite, portanto, vai credenciar a equipe à briga pelo sétimo título nacional.

Ao menos a confiança do técnico Fernando Diniz está em alta. O treinador ajustou o setor ofensivo com Brenner e Luciano, municiados por Gabriel Sara e Daniel Alves, e o São Paulo vem colhendo frutos – são 21 gols no Brasileiro, com 11 jogos consecutivos em que o ataque funciona. Para o confronto com o Grêmio, Diniz não terá o lateral-direito Igor Vinícius, que sentiu uma lesão muscular. Tchê Tchê deve entrar na equipe e revezar no setor com Daniel Alves.


BRASILEIRÃO

Publicidade

Local: Morumbi, em São Paulo

Quando: sábado, 17 de outubro de 2020, 21 horas

SÃO PAULO
Tiago Volpi; Tchê Tchê, Bruno Alves, Diego Costa e Reinaldo; Luan, Gabriel Sara, Daniel Alves e Igor Gomes; Luciano e Brenner
Técnico: Fernando Diniz

Publicidade

GRÊMIO
Vanderlei; Orejuela ou Victor Ferraz, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Lucas Silva, Maicon ou Robinho e Matheus Henrique; Alisson, Pepê e Isaque
Técnico: Renato Portaluppi

Arbitragem: Rafael Traci (SC), com Henrique Neu Ribeiro e Helton Nunes
VAR: Elmo Resende Cunha (GO)
Rádio: Gazeta FM 107.9 e Rio Pardo FM 103.5
Portal Gaz: Minuto a Minuto com Guilherme Athayde
TV: Sportv e Premiere

LEIA MAIS DE ESPORTES

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.