Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

VIRTUAL

VÍDEOS: alunas do Colégio Mauá se destacam em desafio de ginástica rítmica

Há sete meses, alunas do Mauá têm praticado a ginástica em casa

No início de outubro, a Federação de Desporto Educacional do Rio Grande do Sul (FDE/RS) divulgou os vídeos vencedores do Desafio Virtual de Ginástica Rítmica, que tinha como objetivo estimular a prática da modalidade em tempos de pandemia.  Alunas do Colégio Mauá, de Santa Cruz do Sul, foram destaque da competição on-line e ficaram em primeiro lugar dentro de suas categorias. “Iniciativas como esta são muito importantes para manter a motivação das nossas ginastas, uma vez que elas seguem em treinamentos on-line e as competições oficiais permanecem canceladas”, salientou o treinador da equipe, Rafael Luz.

O treinador explica que para participar do desafio, cada ginasta gravou um vídeo de 50 segundos, que deveria conter elementos da ginástica como equilíbrio, giro, salto, acrobático, passa de dança e lançamento do aparelho. As gravações, produzidas pelas próprias alunas, deveriam ser publicadas no perfil pessoal do Instagram de cada participante entre os dias 28 de setembro e 4 de outubro. A avaliação ficou a cargo de uma banca de arbitragem, que observou a execução dos elementos. Os três melhores resultados de cada categoria tiveram os vídeos repostados na página do Instagram da FDE/RS.


Treinamentos

Publicidade

As alunas da Ginástica Rítmica do Colégio Mauá seguem com os treinamentos on-line há sete meses. “Apesar de estarmos com as condições de treino limitadas pelo fato de as meninas estarem em casa, e não no nosso ginásio, os resultados foram excelentes”, frisa a técnica da equipe, Bruna Martins. A técnica ainda comenta que o grupo enfrentará muitos desafios no retorno das atividades. “Mas, esse grupo é muito importante, pois elas serão a referência da Ginástica Rítmica do Colégio Mauá”, finaliza Bruna.

LEIA MAIS: Atletas da ginástica rítmica mantêm rotina com treinos online

Confira os resultados do Colégio Mauá:

Isadora Baierle – 9 anos – Mãos Livres: 1º lugar

Manuela Mohr – 11 anos – Mãos Livres: 1º lugar

Rafaela Teixeira – 12 anos – Maças: 1º lugar

Melissa Forgiarini – 13 anos – Maças: 1º lugar

Manuela Kohls – 14 anos – Mãos Livres: 1º lugar

Milena Bartz – 14 anos – Maças: 1º lugar

Julia Bartz – 16 anos – Bola: 1º lugar

LEIA TAMBÉM: Judocas de Santa Cruz integram seleção gaúcha em campeonato nacional

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.