Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

FUTEBOL GAÚCHO

Definidos os adversários do Santa Cruz na primeira fase da Copinha

Foto: Guilherme Athayde

O Santa Cruz conheceu, nessa sexta-feira, 23, os adversários na Copa Ibsen Pinheiro, que começará no dia 8 de novembro. Os detalhes da competição foram definidos durante uma videoconferência entre o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsmann e os representantes dos 11 clubes participantes.

O Galo ficou no grupo B, junto com São José, União Harmonia, Riopardense, Novo Horizonte e Grêmio Bagé. O adversário da estreia ainda não está definido e a tabela será divulgada nos próximos dias. Na chave A estão Nova Prata, Internacional-SM, Santo Ângelo, Passo Fundo e Marau.


Com previsão de término no dia 27 de dezembro, o torneio será disputado em turno único, com enfrentamento dentro dos grupos. Os dois melhores de cada cahve avançam às semifinais, quando haverá uma partida, e às finais, que ocorrerão em dois jogos. O campeão garante uma vaga na Copa do Brasil 2021.

Publicidade

Por conta da pandemia da Covid-19, a FGF solicitou que as equipes e as comissões técnicas sejam submetidas a exames a cada duas rodadas. Conforme o presidente do Galo, Tiago Rech, os trabalhos nos Plátanos devem começar na segunda ou terça-feira. O time carijó será comandado por Wiliam Campos, que já seria o técnico na Série B do Gaúcho, a antiga Terceirona. O torneio acabou sendo cancelado este ano devido ao avanço do novo coronavírus.

LEIA MAIS: Santa Cruz jogará a competição da Federação Gaúcha

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.