Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

BRASILEIRÃO

Inter toma gol no fim e perde chance de se isolar na liderança

Internacional e Flamengo fizeram o grande confronto do Brasileirão até agora. Líder e vice-líder, respectivamente, as equipes se enfrentaram no Beira-Rio Neste domingo, 25, pela penúltima rodada.

Após o empate sem gols do Atlético-MG, terceiro colocado, com o Sport, no sábado, Inter e Flamengo, empatados com 34 pontos, brigavam para se isolar na liderança.

As duas equipes entraram em campo com desfalques. O time carioca chegou à Porto Alegre sem jogadores titulares importantes como o goleiro Diego Alves, o zagueiro Rodrigo Caio, os meias Diego e Arrascaeta, e os atacantes Gabigol e Bruno Henrique.

Publicidade

Já o Inter não pode contar com Victor Cuesta, suspenso, o atacante Yuri Alberto, que foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20, além dos lesionados para o resto da temporada, Paolo Guerrero e Saravia.

Em um jogo muito movimentado, o Inter abriu o placar com Abel Hernández e sofreu o empate como gol de Pedro. Ainda na primeira etapa, o artilheiro Thiago Galhardo marcou o segundo, mas nos acréscimos do segundo tempo, o Flamengo empatou e frustrou a torcida do Inter, que via o time se isolando na ponta da tabela. O empate deixa Inter e Flamengo empatados na primeira colocação, após 18 rodadas, mas a vantagem no desempate é colorada e o time gaúcho segue líder.

PRIMEIRO TEMPO

Publicidade

O Inter começou atacando, e perdendo gols. No primeiro minuto, Abel Hernández recebeu cruzamento da esquerda de Uendel e errou o cabeceio na pequena área, sem marcação e na cara do goleiro Hugo.

Logo depois, aos dois minutos, Heitor invadiu a área após passe de Thiago Galhardo e chutou forte no gol, para mais uma defesa do goleiro do Flamengo.

Aos seis minutos, o ímpeto inicial do time colorado deu certo. Marcando sob pressão, Patrick marcou a saída da defesa e roubou a bola do lateral Isla. O jogador colorado invadiu a área pela esquerda e cruzou para Abel Hernández, que completou com chute rasteiro pro gol pra fazer o 1 a 0.

Publicidade

Mas na primeira tentativa de ataque, o Flamengo conseguiu empatar. Nem bem o jogo havia recomeçado após o gol do Inter, o atacante Pedro teve liberdade para avançar e chutar da entrada da área. A finalização no canto direito de Marcelo Lomba foi certeira e deixou o placar em 1 a 1.

O gol do Flamengo freou o Inter, que até então era superior na partida. A equipe visitante começou a imprimir velocidade no ataque e criar muito perigo.

Mas o time carioca não aproveitou a breve pressão que fez. Mantendo a marcação adiantada, o Inter fez o Flamengo errar na marcação, e aos 24 minutos, pressionado por Patrick, Gustavo Henrique toca pra trás e deixa o artilheiro do Brasileirão livre na cara do gol. Thiago Galhardo só teve que desviar a bola do goleiro Hugo, marcando seu 15º gol no Brasileirão, fazendo Inter 2 a 1.

Publicidade

Aos 37 minutos, o Inter teve mais uma chance com Galhardo, que recebeu na área pelo lado direito de ataque e bateu rasteiro, no meio do gol, e o goleiro defendeu.

Galhardo ainda marcaria mais um gol no primeiro tempo, após lançamento de Heitor aos 40 minutos. Mas o atacante recebeu a bola em impedimento. Ele avançou e fez um golaço por cobertura, mas o juiz Wilton Pereira Sampaio anulou corretamente o lance.

SEGUNDO TEMPO

Publicidade

Em desvantagem no placar, o Flamengo tomou a iniciativa na segunda etapa, e somou mais chances de gol que os donos da casa.

O Flamengo chegou com perigo aos seis minutos. Pedro aproveitou desvio do lateral chileno Isla e deu um voleio com perigo na área, por cima do gol. Aos 9, Pedro apareceu mais uma vez na área, mas foi atrapalhado por Moledo e a bola se perdeu pela linha de fundo.

Mas o Inter também era perigoso. Aos 13 minutos, Abel Hernández escorou pra Marcos Guilherme na risca da grande área, e o chute frontal saiu rasteiro, batendo na trave esquerda de Hugo.

Aois 15, Patrick recebeu de Edenílson e chutou rasteiro. A bola passou raspando a trave do time carioca.

O Flamengo seguia buscando o empate. Aos 19 foram duas chances: na primeira Vitinho driblou Lomba na área e tocou pro gol, e a defesa tirou em cima da linha. No rebote Heitor tirou na linha o que seria o gol de empate do Fla no chute de Pedro.

A equipe visitante tinha mais posse de bola, e pressionava. A pressão deu resultado nos acréscimos. Aos 45 do segundo tempo, a torcida colorada viu Gustavo Henrique errar um cabeceio na área. O Inter se salvou no momento, mas, sem volume de jogo, o colorado viu o Flamengo empatar aos 50 minutos, quando já contava com a vitória.

Gerson avançou pelo meio e tocou para Éverton Ribeiro, que deu um toque de cabeça quase de dentro da pequena área, desviando pro gol, praticamente no último lance da partida.

Com o 2 a 2, o Inter segue como líder do campeonato com 35 pontos, empatado com o Flamengo mas com vantagem no saldo de gols: 15 dos gaúchos contra 11 dos cariocas.

Na próxima rodada, o Inter joga contra o Corinthians no sábado, 31, início 19 horas. Já o Flamengo pega o São Paulo, no sábado, 1º de novembro, 16 horas.


FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO 18ª RODADA
INTERNACIONAL
2X2 FLAMENGO

Data e horário: Domingo, 18h15
Local: Estádio Gigante da Beira-Rio, Porto Alegre-RS
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (GO), com Fabrício Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires
VAR: Elmo Alves
Cartões amarelos: Rodrigo Lindoso, Danilo Fernandes, Marcelo Lomba, Thiago Galhardo, Moledo (Inter); Thiago Maia, Vitinho, Gustavo Henrique, Natan, Willian Arão (Flamengo)
Gols: INTER – Abel Hernández, aos 6 min/1ºT , Thiago Galhardo, aos 24min/1ºT; FLAMENGO – Pedro, aos 10 min/1ºT, Éverton Ribeiro, aos 50min/2ºT

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Heitor, Moledo, Zé Gabriel, Uendel (Moisés), Rodrigo Lindoso (Musto), Edenílson, Patrick, Marcos Guilherme (Rodrigo Dourado); Thiago Galhardo (William Pottker) e Abel Hernández (D’Alessandro).
Técnico:  Eduardo Coudet

FLAMENGO
Hugo; Isla, Gustavo Henrique, Natan, Filipe Luís; Thiago Maia, William Arão (Lincoln), Gerson, Everton Ribeiro; Vitinho (Michael) e Pedro.
Técnico: Domenec Torrent

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.