Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

COPA DO BRASIL

Inter abre vantagem nas oitavas de final em Goiânia

Foto: Ricardo Duarte/Divulgação/SC Internacional

Atlético Goianiense e Internacional fizeram a partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira, 28, em Goiânia.

Com equipes mistas em ambos os lados, o time colorado saiu na frente na disputa da vaga para a próxima fase, vencendo fora de casa por 2 a 1, gols de Leandro Fernández, no primeiro tempo, e Moisés, na etapa complementar. Jean descontou para os donos da casa no final da partida, em cobrança de pênalti.

Com o placar, o time de Eduardo Coudet pode até empatar no jogo da volta, que ocorre na próxima terça-feira, 3, às 21h30, no Beira-Rio.

Publicidade


PRIMEIRO TEMPO

O Inter foi melhor no início. Após chances perdidas com Pottker e Marcos Guilherme, o colorado abriu o placar com o argentino Leandro Fernández aos 13 minutos. O atacante marcou seu primeiro gol jogando pelo Inter. O cruzamento de Marcos Guilherme pelo lado esquerdo encontrou Fernández livre na área. Ele subiu alto pra colocar a cabeça na bola e fazer 1 a 0 para os visitantes.

Após sofrer o gol, o Atlético melhorou seu volume de jogo e começou a rondar a área colorada. Aos 23 minutos, o time da casa aproveitou o corte de Nonato pra trás, que caiu nos pés de Janderson. O jogador invadiu a área e caiu após tentar driblar Marcelo Lomba. O juiz marcou pênalti, mas após assistir o lance no VAR, retirou a penalidade.

Publicidade

O Atlético seguia melhor em campo. Aos 28, o goleiro Jean saiu de sua meta para cobrar uma falta próximo a área do Inter. Jean tirou da barreira por baixo, mas Lomba estava bem colocado e espalmou.

Aos 44, o volante Gabriel Baralhas chutou de longe, e a bola passou bem perto da trave. Apesar de ficar atrás no placar, o time da casa teve mais posse de bola e terminou a primeira etapa pressionando.


SEGUNDO TEMPO

Publicidade

O jogo recomeçou com o mesmo cenário do fim do primeiro tempo. O Atlético iniciou o segundo tempo atrás do gol do empate, com mais posse de bola e levantando bolas pra área do Inter a todo momento. Aos dez minutos, Hyuri apareceu no segundo poste para finalizar um cruzamento rente à trave. Pressionado, o técnico Eduardo Coudet foi obrigado a mudar o time: os titulares Patrick e Edenílson substituiram Praxedes e Marcos Guilherme aos 12 minutos do segundo tempo.

A mudança deu certo. Aos 15 minutos, após tabelinha entre Leandro Fernández e Moisés, o lateral-esquerdo do Inter recebeu livre atrás da zaga do Atlético, e definiu com um chute rasteiro, de canhota, na cara do goleiro Jean. A bola ainda raspou na trave antes de balançar as redes e marcar o segundo gol do Inter em Goiânia. Assim como o gol de Leandro Fernández, foi o primeirode Moisés pelo time colorado.

O Dragão respondeu no minuto seguinte. Janderson chutou com perigo, mas Lomba espalmou pra escanteio. Aos 21, William Pottker apareceu na entrada da área e arriscou chute por baixo. A bola raspou a trave direita de Jean.

Publicidade

O jogo se encaminhava para uma vitória do time gaúcho sem maiores transtornos, mas o Internacional voltou a falhar no fim do jogo, assim como na última partida, quando tomou gol aos 50 minutos em jogo contra o Flamengo, pelo Brasileirão, cedendo o empate. Aos 44 minutos, Wellington Rato invadiu a área e Abel Hernández fez falta na disputa pela bola, quase na linha de fundo. O goleiro Jean cobrou no canto esquerdo e descontou.

Com a vitória de 2 a 1 , o Inter joga a partida de volta por um empate para passar de fase. O confronto é terça-feira, 3/11, no Beira-Rio, 21h30. Sem a regra de saldo de gols para desempate, o Atlético leva a partida para pênaltis com qualquer vitória.

O próximo jogo do Inter é pelo Brasileirão. A equipe enfrenta o Corinthians, fora de casa, no sábado, 31/10, início as 19 horas.

Publicidade


FICHA TÉCNICA
COPA DO BRASIL – OITAVAS DE FINAL – IDA
ATLÉTICO-GO 1X2 INTERNACIONAL

Data e horário: Quarta-feira, 28/10
Local: Estádio Olímpico, Goiânia-GO
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ), com Michael Correia (RJ) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões amarelos: João Victor, Janderson (Atlético-GO); Moisés, Patrick (Inter)
Gols: ATLÉTICO: Jean, aos 44min/2ºT ; INTER – Leandro Fernández, aos 13min/1ºT, Moisés, aos 15min/2ºT;

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Rodinei, Pedro Henrique, Cuesta, Moisés; Musto, Nonato (Peglow), Praxedes (Edenílson), Marcos Guilherme (Patrick); Pottker (D’Alessandro) e Leandro Fernández (Abel Hernández);
Técnico: Eduardo Coudet

ATLÉTICO-GO
Jean; Luan Salles (Gilvan), João Victor, Éder, Nicolas; Gabriel. Willian Maranhão (Wellington Rato), Janderson (Matheuzinho), Chico; Matheus Vargas (Oliveira), Hyuri (Junior Brandão);
Técnico: Eduardo Souza

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.