Basquete 08/11/2020 15h53

Encontro Masters: sétima edição será no começo de dezembro

Com quatro equipes, torneio irá prestar homenagens ao projeto Cestinha, da Unisc, e ao União Corinthians nos nomes dos troféus

O 7º Encontro Master de Basquete será realizado de 4 a 6 de dezembro, no ginásio da Unisc. O evento é uma realização da Gazeta Grupo de Comunicações com promoção da Rádio Gazeta FM 107,9 e apoios de Unisc, Germani Alimentos e Sublime Academia. O troféu para o campeão terá o nome de Projeto Cestinha. Já o cestinha do torneio receberá o troféu Clube União Corinthians. Desde a primeira edição, em 2015, o caneco da competição ficou em Santa Cruz do Sul, com o Mauá campeão.

O torneio vai reunir quatro equipes e será disputado no formato de quadrangular, com dois jogos por dia. Por causa da pandemia de Covid-19, o acesso será permitido somente a 12 atletas, treinador e equipe de arbitragem, composta por dois árbitros, três mesários e dois responsáveis pela organização. O intervalo entre as partidas será de 30 minutos, para saída e entrada dos times e desinfecção dos espaços comuns. Serão disponibilizados álcool gel e copos descartáveis individuais para hidratação.

Para o diretor de Extensão e Relações Comunitárias da Unisc, Angelo Hoff, o projeto Cestinha é simbólico por trabalhar na dimensão da educação e da saúde. “Educação para formação do caráter, da convivência em equipe, solidariedade e fraternidade. Na saúde, com o trabalho esportivo, no estímulo às atividades físicas. Por isso, estamos muito felizes pela homenagem a um projeto exemplar e valioso com 20 anos de existência”, frisou.

Na avaliação do diretor de basquete do União Corinthians, Diego Puntel, sempre é importante o clube ser lembrado, ainda mais ao intitular um troféu de uma competição. “Muitos atletas do master foram profissionais, de grande sucesso. Outros não chegaram ao profissional, mas são amantes do basquete. O importante é manter viva a chama deste belo esporte. Na competição e na amizade proporcionadas pelo basquete”, destacou.

Tabela de jogos
Sexta-feira (4/12)

20 horas – Mauá x Abpa
22 horas – Guanabara x AADP/ Aranhas

Sábado (5/12)
17h30 – AADP/Aranhas x Mauá
19h30 – Guanabara x Abpa

Domingo (6/12)
9 horas – Abpa x AADP/Aranhas
11 horas – Mauá x Guanabara

LEIA MAIS: Masters de basquete vai trazer ex-atletas para Santa Cruz do Sul