Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Carijó

Estreia em casa: Galo volta à Copinha após cinco anos

Foto: Alencar da Rosa

Time alvinegro começa o torneio contra o Riopardense, de Santo Antônio da Patrulha. Campeão terá vaga na Copa do Brasil de 2021

A caminhada do Santa Cruz na Copa Ibsen Pinheiro começa nesta quinta-feira, 12, contra o Riopardense, de Santo Antônio da Patrulha, a partir das 15h30, nos Plátanos. O clube carijó retorna à disputa da Copinha depois de cinco anos. O confronto será transmitido pela Rádio Gazeta FM 107,9, com narração de Rodrigo Vianna e reportagens de Adriano Júnior. O Portal Gaz também acompanhará o jogo minuto a minuto, com Guilherme Athayde. Por causa da pandemia de Covid-19, o duelo não terá presença de público.

O presidente Tiago Rech exaltou a importância de participar do torneio, criado pela Federação Gaúcha de Futebol no segundo semestre. “É uma competição que valorizo muito. Em 2015, quando fui presidente pela primeira vez, nós disputamos. É a oportunidade de o clube ir para um novo patamar, conquistando o título e a vaga para a Copa do Brasil, que, além de ser um campeonato nacional, te oferece uma cota financeira bem interessante e a gente viu isso com o nosso coirmão, o Avenida”, comentou o mandatário.

LEIA MAIS: Definida escalação do Santa Cruz para o jogo de quinta-feira

Publicidade

Elenco alvinegro, com mescla de atletas jovens e experientes, trabalhou 16 dias intensamente até a rodada de abertura da Copinha

Segundo Tiago, o equilíbrio nas finanças proporcionou que o Galo confirmasse a participação na Copinha. “Nesses últimos anos, trabalhamos para deixar a casa em ordem, colocar as dívidas em dia. É uma situação que a gente alcançou depois de muito trabalho, de muito apoio dos nossos patrocinadores, dos conselheiros. Chegamos numa condição de poder jogar essa competição, que é um tiro curto, mas em que vamos entrar para ganhar. Montamos um elenco forte”, ressaltou o presidente.

Nessa quarta-feira, 11, por meio de nota oficial, o clube informou que dois atletas testaram positivo para Covid-19. Os nomes não foram divulgados. Segundo o comunicado, os profissionais estão assintomáticos e foram imediatamente isolados. O Santa Cruz relatou o fato à Vigilância Sanitária e também adotou todas as medidas de desinfecção dos ambientes.

Ao todo, 42 testes RT-PCR foram feitos nos atletas, profissionais da comissão técnica e funcionários do clube, seguindo o protocolo e manual de diretrizes operacionais da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Na tarde dessa quarta, pelo grupo B, o mesmo do Galo, o São José venceu o Grêmio Bagé por 1 a 0, no Estádio Francisco Novelletto Neto (antigo Passo D’Areia), em Porto Alegre.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Copa do Brasil sofre mudanças e terá uma fase a menos em 2021

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.